Topo

Técnico Vadão deixa o Sport e pode assumir o comando do Criciúma

O técnico Vadão não resistiu aos resultados ruins do Sport nesse início de ano - Leonardo Soares/UOL
O técnico Vadão não resistiu aos resultados ruins do Sport nesse início de ano Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2013 16h51

Vadão não é mais o técnico do Sport. O técnico se reuniu com a diretoria rubro-negra na tarde desta quinta-feira e após uma longa conversa ficou decidida a saída do profissional. Juntamente com ele também deixa o clube o auxiliar Luiz Fernando.

O destino do agora ex-treinador do Sport deverá ser o Criciúma. O clube está sem treinador desde que Paulo Comelli por conta da campanha irregular no Campeonato Estadual. Ele deixou o Tigre após a derrota da equipe para o Metropolitano no domingo.

A conversa de Vadão envolveu o presidente do Sport, Luciano, o diretor executivo, Marcos Amaral e o coordenador técnico Gustavo Bueno. O último, inclusive, será o técnico interino enquanto a diretoria não anuncia um novo treinador.

“Não vim aqui entregar meu cargo nem tão pouco a diretoria me demitiu. Vim para conversar sobre a situação do clube e vimos que o momento era de que outra pessoa assumisse o comando”, disse Vadão, em entrevista ao site oficial do clube.

Oswaldo Alvarez chegou ao clube no início deste ano após a diretoria não entrar em acordo para renovar com Sérgio Guedes. O técnico esteve à frente da equipe até o final do Campeonato Brasileiro e melhorou o rendimento do time mesmo com a queda para a Série B.

O início de temporada, no entanto, não foi dos melhores em relação aos resultados. A equipe estava realizando uma boa campanha na Copa do Nordeste, mas acabou sendo eliminada nas quartas de final para o Campinense, finalista da competição regional.

No Campeonato Pernambucano, ele esteve à frente do time em quatro partidas com duas vitórias, um empate e uma derrota. Na quarta-feira, a equipe saiu do G-4 do estadual após empatar com o Pesqueira, na Ilha do Retiro, em 1 a 1, e o Náutico golear o Salgueiro por 4 a 0.