Topo

Fora dos planos, Bertoglio dificilmente fica no Grêmio após empréstimo

Bertoglio comemora gol que marcou pelo Grêmio contra o São José-RS no Olímpico  - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Bertoglio comemora gol que marcou pelo Grêmio contra o São José-RS no Olímpico Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2013 18h15

A rotina do argentino Facundo Bertoglio no segundo período de empréstimo ao Grêmio se resumiu a muito treinamento, recuperação de lesões e poucos jogos. Após uma série de problemas, ele está disponível há algum tempo, entrou em 5 jogos e marcou 3 gols no Gauchão. Mas fora dos planos não irá permanecer após o período emprestado.

O Grêmio tem uma série de outras opções para o ataque. Facundo Bertoglio sequer foi inscrito na Libertadores. Nos treinamentos, o argentino normalmente não fica sequer no time reserva, se limitando a atividades técnicas junto com Marcelo Moreno, Wangler, Gerson e atletas vindos da base que eventualmente participam dos trabalhos.

O vínculo de empréstimo com o Grêmio vence no dia 30 de junho. Seus direitos pertencem ao Dínamo de Kiev e o clube ucraniano o receberá de volta após este período.

Um dos prediletos da torcida, ele sempre contou com apoio em Porto Alegre, mas a série de lesões prejudicou a volta. Foram meses entregue aos cuidados do departamento médico e pouquíssimas partidas.

Sem mostrar argumentos para permanecer, a única chance de convencer o Grêmio a pagar pela renovação é o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Porém, com folga nos jogos da Libertadores, o Grêmio pretende usar time titular. Ou seja, as oportunidades dificilmente aparecerão.

Neste domingo o Grêmio trabalhou na Venezuela visando o jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto será com o Caracas e está marcado para terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico UCV.