Topo

Com Moreno no ataque, reservas do Grêmio ficam no 0 a 0 com Cerâmica

Marcelo Moreno domina a bola em jogo-treino do Grêmio contra o Cerâmica  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Marcelo Moreno domina a bola em jogo-treino do Grêmio contra o Cerâmica Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2013 17h48

Enquanto os principais jogadores do Grêmio trabalharam fisicamente ainda na Venezuela, os reservas disputaram jogo-treino contra o Cerâmica no gramado principal do Olímpico, nesta quarta-feira. Com Marcelo Moreno no comando de ataque, o tricolor não saiu do 0 a 0.

O time foi completo por jogadores vindos da base. Comandados pelo auxiliar técnico Roger, a escalação foi: Matheus; Douglas Grolli, Gerson e Camilo; Tinga, Luan, Warley, Bertoglio (Guilherme) e Guilherme Biteco; Paulinho e Marcelo Moreno.

Moreno está convocado pela seleção boliviana e poderia ter se apresentado no final de semana. Porém, o jogador preferiu permanecer no Brasil e treinar no Grêmio antes de servir ao time nacional. A ida para a Bolívia deve ocorrer nesta quinta-feira.
 

Afastado do elenco principal, ele se esforçou bastante, mas não teve uma chance sequer no jogo. A partida foi monótona, sem chutes perigosos em gol ou lances de efeito. O placar justificou a produção de ambos: 0 a 0.

Marcelo Moreno, também, está previamente convocado para o amistoso entre Brasil e Bolívia, cuja renda será destinada a família do jovem Kevin Espada, vítima de um sinalizador na partida entre Corinthians e San José, pela Libertadores. O encontro beneficente será disputado somente por jogadores locais e ocorrerá no início de abril.

Os titulares do Grêmio regressam da Venezuela nesta quinta-feira pela manhã. O elenco está liberado e só se reapresenta na sexta. O próximo jogo oficial gremista está marcado para sábado, às 18h30, contra o Lajeadense, pela primeira fase do segundo turno do Gauchão.