Topo

Ex-goleiro do Corinthians pode ser condenado por assassinato no Chile

Johnny Herrera é indiciado e pode pegar cinco anos de prisão  - Fernando Santos/Folha Imagem
Johnny Herrera é indiciado e pode pegar cinco anos de prisão Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

Da AFP, em Santiago (Chile)

13/03/2013 19h10

Ex-goleiro do Corinthians, Johnny Herrera pode acabar preso em poucos meses. A Justiça chilena confirmou na tarde desta quarta-feira que solicitará uma condenação de cinco anos ao atleta por conta da morte da jovem Macarena Casassus, de 22 anos. O arqueiro é acusado de ter atropelado a mulher enquanto dirigia bêbado.

“Encerramos a etapa de investigações e junto com ela apresentamos a acusação contra Herrera. Agora será solicitado ao tribunal que ele seja condenado a cinco anos de prisão”, disse o promotor Francisco Lanas, em entrevista a veículos locais.

O caso será apresentado ao Quarto Tribunal de Santiago durante uma audiência judicial, que será realizada no próximo dia cinco de abril.

O acidente ocorreu em novembro de 2009, quando o hoje atleta da Universidad de Chile atropelou e causou a morte instantânea da Macarena Casassus na cidade de Santiago. Segundo a investigação realizada pela promotoria, Herrera dirigia acima da velocidade permitida e sob a influência de álcool.

Na ocasião, o goleiro conseguiu evitar o processo e fez um acordo com a família da mulher, doando seu automóvel, com valor estimado em cerca de R$ 100 mil. A promotoria decidiu reabrir o caso depois que o atleta novamente foi detido dirigindo embriagado em setembro do ano passado.