Topo

Bertoglio, do Grêmio, brinca sobre escolha de novo Papa: "Faltou um T"

Atacante Bertoglio brincou com o nome do novo Papa: "Falta um T", postou no Twitter - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Atacante Bertoglio brincou com o nome do novo Papa: "Falta um T", postou no Twitter Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2013 09h00

Quase xará do novo Papa, o argentino Facundo Bertoglio do Grêmio brincou em seu perfil no Twitter com a escolha do compatriota Jorge Mario Bergoglio. No microblog, o atacante gremista disse que falta um 'T' para o novo comandante da igreja católica.

"Será um grande Papa, mas falta um T para ser maior ainda (risos). Um grande orgulho argentino", postou o jogador em seu perfil oficial.

Jorge Mario Bergoglio foi escolhido Papa na tarde desta quarta-feira no Vaticano. Aos 76 anos, ele escolheu o nome de Francisco e passa a comandar a igreja católica no lugar de Bento XVI.

Facundo Bertoglio estava treinando quando foi divulgada a escolha do novo Papa. O argentino participou de 45 minutos do jogo-treino contra o Cerâmica na tarde desta quarta. Emprestado pelo Dínamo de Kiev, o avante mira convencer o Grêmio a renovar seu vínculo, que vence no fim de junho.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Lajeadense pelo Campeonato Gaúcho. O jogo ocorre às 18h30, na Arena, e vale pela primeira rodada do segundo turno.