Topo

Dunga elege Corinthians, SP, Flu e Cruzeiro como mais fortes do Brasil

Técnico voltou a pedir reforços para o Inter e citou outros clubes como exemplo - Dani Barcellos/Preview.com
Técnico voltou a pedir reforços para o Inter e citou outros clubes como exemplo Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2013 16h04

Dunga já tem bem claros os grandes adversários que o Internacional poderá ter durante esta temporada. Ao ser questionado sobre reforços, o treinador citou Corinthians, São Paulo, Fluminense e Cruzeiro como equipes que investiram pesado e atualmente se destacam no país.

A análise deixa de fora o Grêmio, que contratou Vargas, Barcos, André Santos, Welliton, Dida e Cris. E também não inclui o Atlético-MG,  de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard. Mas leva em conta a chegada de Alexandre Pato ao Corinthians, o grande pacote de novos jogadores do Cruzeiro e os investimentos feitos pelo São Paulo para contar com Lúcio.

“Se formos comparar, o Corinthians foi campeão Mundial e se reforçou. O São Paulo, o próprio Fluminense e o Cruzeiro também. São equipes que fizeram investimento forte. Temos que nos reforçar, é claro, mas sem inchar o plantel”, disse Dunga.

Contratado na virada do ano, Dunga já recebeu seis reforços até aqui. Os laterais Gabriel e Hélder, os volantes Airton e Willians e os meias Vitor Júnior e Caio. O treinador ainda espera receber mais gente nos próximos meses.

Um mês atrás Dunga tinha comentado que não tinha fechado as portas para reforços. E na oportunidade lembrou do Grêmio e suas contratações para o ataque - mesmo já contando com Marcelo Moreno e Kleber. O discurso foi repetido agora.

A diretoria do Inter ainda vasculha o mercado atrás de um meia direita. E cogita buscar mais um atacante. O empecilho, contudo, está no cofre. Sem o Beira-Rio, fechado para reformas, a cúpula tem sido mais que prudente com o uso das receitas atuais.