Topo

Dodô é apresentado no Barra-RJ, cogita parar em julho e pode virar cartola

Dodô é apresentado como reforço do Barra da Tijuca, da série B do Carioca - Divulgação/Barra da Tijuca
Dodô é apresentado como reforço do Barra da Tijuca, da série B do Carioca Imagem: Divulgação/Barra da Tijuca

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2013 18h38

O atacante Dodô, de 38 anos, foi apresentado oficialmente ao Barro da Tijuca na tarde desta segunda-feira, na sede do clube. O 'artilheiro dos gols bonitos' acertou contrato de três meses, até o final da segunda divisão do Campeonato Carioca, e admite que provavelmente esta será sua última equipe na carreira. Ele ainda revelou um convite para ser vice-presidente da agremiação.

"Não posso prever quanto tempo ainda jogarei, isso vai depender do trabalho diário, mas tenho certeza que estou em um time com um excelente treinador e com uma equipe que vai me dar todo o suporte para fazer um bom trabalho. Há uma grande possibilidade de ser meu último clube. A princípio são esses três meses, vou poder jogar fazer o que eu amo, manter a forma", disse Dodô.

Antes de acertar com o Barra da Tijuca, Dodô estava no Grêmio Osasco, equipe dirigida pelo ex-volante Vampeta. O atacante disse estar em boa forma física, se colocou à disposição e pode estrear já na próxima quarta, contra o América, uma vez que o Barra deu entrada na documentação e aguarda a liberação da federação.

'ARTILHEIRO DOS GOLS BONITOS', DODÔ FAZ GOLAÇO EM JOGO DO OSASCO

  • Luis Pires/finePhoto

"Estamos confiantes que Dodô jogará na próxima rodada. Precisamos da vitória e com certeza a presença dele em campo será  um grande trunfo para nossa equipe. Já dirigi um campeão do mundo, o Romário, no America, e agora estou feliz com o Dodô feliz aqui", afirmou Lira, treinador da equipe da zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dodô também revelou que recebeu um convite do presidente do clube, Adilson Coutinho Filho, para tornar-se vice quando se aposentar. O Barra foi formado em 2010 por Adilson e pelo atacante e ídolo do Fluminense, Ézio, que faleceu em 2011, em decorrência de um câncer.

"O Adilson é meu amigo, a gente se conhece há algum tempo. Ele me perguntou se havia chance de eu fazer uma parceria com ele no Barra da Tijuca e eu aceitei. Ele me convidou também para ser vice-presidente dele, mais tarde, tem coisas legais para o futuro do time", completou.

O Barra da Tijuca é o lanterna do grupo A, com quatro pontos, e vive situação complicada para subir à série A. O Ceres lidera com 11. Os treinamentos de Dodô começaram já nesta segunda, com uma atividade de finalização.