Topo

Semana tem risco de queda de brasileiros na Libertadores e reta final na Europa

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 06h00

Para quem é fã de mata-mata, a semana de futebol será um prato cheio no Brasil, América do Sul e Europa. A partir desta terça-feira, jogos pela Copa do Brasil, Libertadores da América e Liga dos Campeões definirão os rumos dos torneios. Torcedores e, é claro, secadores farão a festa.

O UOL Esporte destaca o que terá de melhor na semana de futebol:

PALMEIRAS E SÃO PAULO TENTAM EVITAR VEXAME NA LIBERTADORES

  • Dois brasileiros começam a rodada da Libertadores pressionados. O caso mais grave é o do São Paulo, que pode até ser eliminado do torneio com uma rodada de antecedência. Isso se perder para o The Strongest, na quinta-feira, na Bolívia, e o Arsenal derrotar o Atlético-MG. Com situações um pouco menos crítica, mas tampouco tranquila, o Palmeiras abre a rodada nesta terça-feira contra o Tigre, da Argentina. Com apenas três pontos em nove disputados, o time joga no Pacaembu tentando somar pontos para não cair na primeira fase do torneio continental. Além da partida desta terça, o Palmeiras joga ainda duas vezes na Libertadores.

    Terça-feira 21h30 Palmeiras x Tigre Sportv
    Quinta-feira 21h15 The Strongest x São Paulo Fox Sports

CORINTHIANS LUTA POR VAGA E GALO POR VANTAGENS NO MATA-MATA

  • Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG joga as últimas duas rodadas da primeira fase lutando para conseguir a melhor campanha. Com isso, garantirá o jogo de volta durante o mata-mata, até a final do torneio, dentro de casa. O jogo do Galo é na quarta-feira, em belo Horizonte. No mesmo dia, Corinthians também joga em Bogotá, contra o Millonarios. Atual campeão, time ainda não garantiu a vaga nas oitavas. Uma vitória na Colômbia pode encaminhar a classificação.
    Quarta-feira 22h00 Atlético-MG x Arsenal Sarandí Sportv
    Quarta-feira 22h00 Millonarios x Corinthians Fox Sport/ TV Globo

CHAMPIONS TEM DUELO ENTRE BARÇA DE MESSI E O RICO PSG DE LUCAS E IBRA

  • AFP PHOTO/MIGUEL RIOPA e KENZO TRIBOUILLARD/AFP

    Vindo de uma imponente vitória por 4 a 0 sobre o Milan, o Barcelona, de Lionel Messi, chega como favorito ao confronto contra o PSG, pelas quartas de final. Comprado por um grupo do Qatar, o rico time francês montou um time de estrelas, com Ibrahimovic e Lucas, e quer desbancar novamente os espanhóis da Champions, como já ocorreu em 1994/95. Também nesta terça haverá o jogo entre Bayern de Munique e Juventus. Na quarta, a rodada segue com os confrontos Real Madrid contra o Galatasaray e Málaga verus Borussia Dortmund.

  • Terça-feira15h45  Bayern x Juventus – ESPN/ESPN+
    Terça-feira 15h45 PSG x Barcelona – ESPN Brasil
    Quarta-feira 15h45 Malaga x Borussia Dortmund – ESPN/ESPN+
    Quarta-feira 15h45 Real Madrid x Galatasaray – ESPN Brasil
     

INTERNACIONAL E FLAMENGO ESTREIAM NA COPA DO BRASIL 2013

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Ainda sem as equipes que estão disputando a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil 2013 começa para os times grandes na noite desta quarta-feira. O Internacional, do técnico Dunga (foto), viaja ao Acre para enfrentar o Rio Branco, enquanto o Flamengo encara o Remo, no Pará. Todos os jogos começam às 22h (horário de Brasília). Nesta primeira fase, uma vitória dos clubes grandes por dois gols de diferença ou mais elimina automaticamente o confronto de volta.

  • 22h00 Rio Branco-AC x Internacional TV Globo (RS)
    22h00 Remo x Flamengo TV Globo (RJ)