Topo

Roma elimina Inter e decidirá Copa da Itália contra "inimigo mortal"

Herói da classificação, Destro comemora gol da Roma contra a Inter de Milão - Oliver Morin/AFP Photo
Herói da classificação, Destro comemora gol da Roma contra a Inter de Milão Imagem: Oliver Morin/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2013 17h38

A Copa da Itália 2012/13 terá uma final explosiva. Nesta quarta-feira, a Roma bateu a Inter de Milão por 3 a 2, pela volta da semifinal, e se classificou à decisão contra a Lazio, sua grande rival e "inimiga mortal". A partida de ida também foi vencida pelos romanos: 2 a 1, ainda no dia 23 de janeiro.

O confronto será realizado no dia 26 de maio, na capital da Itália. Curiosamente, haverá no mesmo dia a eleição para prefeito de Roma, entre Gianni Alemanno e Ignazio Marino, o que já deixa a polícia em alerta.

No último encontro entre Roma e Lazio, torcedores dos dois times foram esfaqueados antes da partida, que terminou 1 a 1, no Estádio Olímpico, mesmo local da decisão da Copa da Itália.

O clássico é conhecido como um dos mais violentos do mundo, e confrontos entre as torcidas já são rotina quando os rivais da capital italiana se enfrentam.

Nesta quarta, a Inter de Milão saiu na frente com um gol brasileiro: o lateral Jonathan, ex-Santos e Cruzeiro, aproveitou excelente troca de passes do ataque nerazzuri e tocou no canto do goleiro Stekelenburg para abrir o placar.

No segundo tempo, porém, a Roma voltou com tudo e, mesmo jogando fora de casa, partiu para cima da rival e virou para 3 a 1, com gols dois gols de Destro e um de Torosidis. Ricky Alvarez ainda descontou, mas já era tarde para reação.

Antes da final da Copa da Itália, os times da capital italiana voltam suas atenções para o campeonato nacional, no qual estão praticamente juntos na tabela, com 51 pontos cada. A Roma só está na 5ª colocação devido ao saldo de gols.