Topo

Tite admite vontade de renovar contrato até 2014 e descarta Inter de Milão

Tite pretende renovar seu contrato e seguir a frente do Corinthians até o final de 2014 - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Tite pretende renovar seu contrato e seguir a frente do Corinthians até o final de 2014 Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 13h19

O técnico Tite foi questionado sobre o possível interesse da Inter de Milão no seu trabalho durante a participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, na noite da última segunda-feira. Primeiro, o treinador tentou fugir do assunto, mas depois negou ter aberto negociação com a equipe italiana.

“Eu estou pensando no Corinthians, no foco da carreira, no jogo importante contra a Ponte”, disse Tite.

Depois de ser apertado pelos integrantes do programa, ele falou sobre o assunto. “Eu não tive nenhum contato com nenhum diretor e não abro essa possiblidade. E o Gilmar (seu empresário Gilmar Veloz) também não teve”, afirmou o treinador.

“Você quer me colocar em saia justa”, brincou Tite para a repórter Joanna de Assis, que fez a primeira pergunta.

No clube alvinegro desde o fim de 2010, Tite ainda falou que planeja renovar o contrato com o Corinthians por mais um ano e ficar até o fim de 2014 – o presidente Mario Gobbi já sinalizou que também tem o mesmo desejo.

“O meu projeto, se o Corinthians assim entender, o meu pensamento é fechar até 2014 e a partir dai as oportunidades surgirem”, revelou o treinador.

Tite também falou sobre a disputa da Copa Libertadores e disse que preferia que os cruzamentos na fase de mata-mata fossem definidos através de sorteio e pela campanha dos times.

“Estava refletindo sobre isso e vendo a regra de um e de outro. E comecei a viajar e tentei me colocar em alguns aspectos. Uma constatação: será que o Atlético-MG preferia o São Paulo ou o Independente Santa Fé-COL, que tem a segunda melhor campanha? Será que o Tite preferia o Boca ou o Independente Santa Fé? É no mínimo questionável, porque o poderio técnico de um grupo não é o mesmo do outro. A minha opinião? Sorteio", afirmou.