Topo

WTorre entrega laudo técnico e reinicia obras na Arena Palestra

Obras na Arena Palestra foram reiniciadas na manhã desta quinta-feira - Leonardo Soares/UOL
Obras na Arena Palestra foram reiniciadas na manhã desta quinta-feira Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 14h24

As obras na Arena Palestra foram reiniciadas na manhã desta quinta-feira. O local permaneceu interditado por 10 dias desde a morte em serviço do operário Carlos de Jesus, de 34 anos. Para conseguir a liberação, a empresa responsável pela construção, a WTorre, entregou laudo técnico à  subprefeitura da Lapa, que impedia a ação no estádio.

O laudo é independente e foi obtido após perícia encomendada pela própria WTorre. O documento tem validade por contar com a assinatura de um engenheiro registrado no Ministério do Trabalho.

A subprefeitura Lapa interditou a obra na Arena Palestra para garantir a segurança dos envolvidos e moradores da região, segundo comunicado da própria.

As obras foram reiniciadas somente nas áreas distantes ao desabamento. O problema é que a área em que o acidente ocorreu é a mais atrasada do estádio. 

A demora ocorre porque uma nova arquibancada está sendo erguida por cima da estrutura do antigo estádio. Essa foi a maneira encontrada pela WTorre para que a obra não fosse interrompida por conta da falta de um alvará de construção.

ALLIANZ PAGA R$ 300 MILHÕES PARA COLOCAR NOME NO ESTÁDIO

  • Agora é oficial. Depois de deixar o acordo de naming rights com a Allianz encaminhado na semana passada, WTorre e AEG fecharam o acordo e já marcaram a data da apresentação do novo patrocínio: segunda-feira, dia 29 de abril. O detalhe é que ainda não há um nome para que o palmeirense dê para sua nova casa. O contrato foi assinado no início desta semana.

    Apesar de todos os documentos já estarem fechados, o valor de R$ 300 milhões acertado, assim como o prazo do acordo, que é de 20 anos, o nome ainda está em discussão. Já foram ventiladas as possibilidades de Allianz Arena e Allianz Palestra. O problema da primeira é que o estádio seria xará do palco de jogos do Bayern de Munique, na Alemanha.