Topo

Fábio Costa não aceita treinar separado e 'some' do São Caetano

Fábio Costa fez sua estreia pelo São Caetano no início de fevereiro, contra o Corinthians - Leandro Moraes/UOL
Fábio Costa fez sua estreia pelo São Caetano no início de fevereiro, contra o Corinthians Imagem: Leandro Moraes/UOL

Lucas Tieppo e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 17h23

Com o fim do Campeonato Paulista, a diretoria do rebaixado São Caetano resolveu colocar alguns jogadores – que devem ser negociados pelo clube – para treinarem separados do restante do elenco. Um deles é o experiente goleiro Fábio Costa, que, segundo apurou o UOL Esporte, se irritou com a ordem e desde segunda-feira não aparece para treinar no Anacleto Campanella.

De acordo com o São Caetano, porém, o jogador foi liberado para resolver problemas particulares.

A ordem teria partido da diretoria e do próprio técnico Marcelo Veiga, que assumirá a equipe do São Caetano assim que o Botafogo-SP ter a sua participação no Campeonato Paulista encerrada. A equipe de Ribeirão Preto enfrenta o Mogi Mirim neste sábado, às 18h30, no Romildão, pelas quartas de final.

Fábio Costa chegou ao São Caetano por conta da grave lesão sofrida pelo titular Luiz. Ele estava encostado no Santos – clube com o qual tem contrato até o final de 2013 – e foi contratado por empréstimo pelo time do ABC Paulista. Agora, deve inicialmente retornar ao clube da Baixada Santista.

O goleiro disputou apenas duas partidas com a camisa do São Caetano: no empate de 2 a 2 contra o Corinthians e na derrota de 2 a 1 para o Bragantino. Contestado, ele deixou o time titular e não voltou mais – foi substituído por Fábio.

A lista de jogadores que já treinam separados do resto do grupo é formada pelo zagueiro colombiano Jaime Bustamante, pelo volante Marcone, pelos meias Aílton e Maurício e pelo atacante Vandinho.

Rebaixado no Campeonato Paulista e eliminado ainda na primeira rodada da Copa do Brasil, o São Caetano se prepara para a disputa da Série B 2013. Sua estreia está marcada para o dia 24 de maio, contra o Ceará, no Anacleto Campanella.