Topo

Kleber Pinheiro vive hora H no Palmeiras e joga para renovar empréstimo

Kleber carrega marca negativa do Palmeiras com seis jogos e nenhum gol marcado - EFE/Iván Fernández
Kleber carrega marca negativa do Palmeiras com seis jogos e nenhum gol marcado Imagem: EFE/Iván Fernández

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 06h00

Kleber Pinheiro passou boa parte dos 75 dias de Palmeiras no departamento médico. Não marcou gols nos seis jogos em que esteve em campo. Esse rendimento cria enorme pressão sobre o atacante para a fases decisiva do Campeonato Paulista e da Libertadores. Essa sequência pode determinar se o jogador segue no clube.

O Palmeiras tem a opção de renovar o empréstimo do Porto-POR até o fim do ano. O problema é que ninguém no clube trabalha com a possibilidade no momento por conta do histórico ruim apresentado. A situação pode mudar em pouco tempo.

O contrato de empréstimo do centroavante vai até o dia 30 de junho, prazo que aumenta se o time avançar às fases finais da Copa Libertadores da América. No pior cenário possível, Kleber tem apenas mais três jogos no clube.

RELEMBRE DECISÃO ENTRE SANTOS E PALMEIRAS

Em caso de eliminação no jogo único de quartas de final do Paulista, diante do Santos, e nas oitavas de final da Libertadores, contra o Tijuana, o atacante deve dar adeus ao clube. Gilson Kleina já avisou aos dirigentes não ter intenção de utilizar na Série B do Brasileiro jogadores sem contrato até o fim do ano.

A comissão técnica do Palmeiras avalia que Kleber tem grande potencial técnico. No entanto, o excesso de problemas físicos o atrapalhou. Assim que chegou, no início de fevereiro, o centroavante já teve que seguir tratamento de lesão na coxa.

A reabilitação plena veio em uma semana importante, quando o Palmeiras acumulou confrontos contra o Libertad e Tigre fora de casa pela Libertadores. O desempenho de Kleber foi ruim, e a marca negativa de ter perdido chance incrível de gol no duelo contra os argentinos o persegue até hoje.

Kleber avisou aos assessores do Palmeiras que não quer contato com a imprensa até marcar um gol. Outras quatro oportunidades ele teve, mas voltou a sofrer com problema físico.

“Ele é jovem (22 anos), com grande excelente condição física e está reabilitado. Ele sofreu com problema crônico no joelho e reclamava de dor. Agora já está resolvido. Tenho certeza que ele é um atleta que vai evoluir com o passar do tempo”, disse o fisiologista do Palmeiras, Paulo Zogaib.

Após nove jogos de ausência, Kleber está à disposição de Kleina para o clássico contra o Santos. O grande problema é que a vaga de titular para quem precisa de gols decisivos visando seguir no clube não está garantida.