Topo

Reforço do Palmeiras para a Série B, Serginho relembra parceria com Neymar

Meia-atacante estava no Oeste e passou pela base do Santos em 2004  - Bruno Thadeu/UOL
Meia-atacante estava no Oeste e passou pela base do Santos em 2004 Imagem: Bruno Thadeu/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 15h18

O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira o meia-atacante Serginho, que defendia o Oeste. O atleta chega para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e tem no currículo passagem pelo time de base do Santos. Na Baixada, o reforço alviverde atuou ao lado de Neymar e Ganso em 2004.

“A gente brincava muito. Ele [Neymar] sempre foi um cara diferenciado. Hoje é meu amigo. Lembro que as famílias sempre estavam juntas. Hoje posso dizer que fui companheiro do melhor jogador do Brasil. E ele me ajudou bastante”, disse Serginho.

Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h15, na Vila, pelas quartas do Paulistão. Serginho não tem registro para a disputa do torneio pelo Palmeiras.

Em seu discurso de apresentação na Academia de Futebol, Serginho disse que o carinho e a confiança da torcida se conquista na técnica e na raça. O atleta assinou contrato por empréstimo até o término do Paulistão de 2014.

O meia torce para que o time supere o Tijuana nas oitavas da Libertadores para que haja possibilidade de ser inscrito nas quartas do torneio.

“Você tem que pôr o coração na ponta da chuteira”, disse. “O coração é o que vai fazer a diferença. Se o Palmeiras mantiver a pegada, o espírito dos últimos jogos tem grandes chances de vencer”.