Topo

Santa Cruz vence Sport e fica a um empate do tricampeonato

Do UOL, em São Paulo

05/05/2013 18h30

O Santa Cruz está mais uma vez perto de conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Campeão nas últimas duas temporadas, a equipe tricolor derrotou o Sport por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Arruda, e saiu em vantagem na decisão do Estadual.

Já o Sport terá que vencer o jogo de volta, que acontece na Ilha do Retiro, para forçar o jogo extra e destruir a sina de “tri-vice” contra o maior rival.

Para vencer, o Santa Cruz contou com uma atuação de altos e baixos de Dênis Marques. Aos 38 do primeiro tempo, o atacante aproveitou a boa troca de passes e fez o gol que definiu a vitória. No entanto, o ídolo da torcida desperdiçou a chance de aumentar a vantagem. Em cobrança de pênalti, aos 34 da etapa final, o artilheiro não mostrou um bom desempenho e viu o goleiro Magrão defender a penalidade.

Antes de buscar recuperação e evitar o vice, o Sport terá um importante compromisso pela Copa do Brasil, na quarta-feira, quando enfrenta o ABC-RN. Já o Santa Cruz terá a semana livre para trabalhar visando o clássico decisivo.