Topo

Seis em cada dez jogadores do país reclamam de injustiça da imprensa

Do UOL, em São Paulo

06/05/2013 12h00

A pesquisa de comportamento do UOL Esporte com jogadores brasileiros detectou que seis entre dez atletas de times grandes consideram o tratamento da imprensa injusto, em opinião que geralmente aparece nas entrelinhas de entrevistas. A resposta sincera vem através de um questionário aplicado em 105 nomes em atividade.

Dos jogadores ouvidos, em condição de anonimato, 54% afirma que a imprensa é injusta com os boleiros. Outros 7% dizem que o tratamento, às vezes, não é adequado.

Do outro lado, 30% dos nomes ouvidos pela pesquisa afirma que a imprensa é justa com os jogadores de futebol.

"Ela é burra", disparou um dos jogadores ouvidos pela reportagem do UOL Esporte no levantamento, sobre sua avaliação pessoal da imprensa.

"Muitas vezes criticam sem saber a verdade, mas é o trabalho deles", acrescenta outro atleta questionado no trabalho.

Dos jogadores ouvidos, alguns manifestaram a opinião de que a imprensa exagera com alguns atletas. Três deles citaram o caso do atacante Adriano. O ex-jogador do Flamengo foi um dos campeões de manchetes negativas nos últimos anos, com notícias de faltas a treinos a episódios fora dos campos envolvendo álcool e mulheres.

Foram ouvidos na pesquisa jogadores de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Esta é a segunda edição do Pesquisão UOL Esporte com jogadores de futebol do país. No final de 2012, o levantamento trouxe opiniões polêmicas. Por exemplo, Kleber Gladiador foi eleito o jogador mais violento do país, e o corintiano Jorge Henrique, o mais irritante. Na mesma eleição, Milton Leite foi escolhido o melhor narrador, enquanto que Caio Ribeiro foi eleito o melhor entre os comentaristas da TV.

Escolha qual é o melhor comentarista do Brasil. Clique e vote