Corinthians lança curso para ensinar a torcer pelo clube

O Corinthians, em parceria com uma empresa especializada em criação de cursos chamada Woli, lançou uma espécie de graduação para torcedores que quiserem se especializar na história do clube. É um curso online para corintianos interessados em estudar tudo sobre o time do Parque São Jorge, desde sua fundação até a atualidade.
A empresa responsável apresentou a ideia ao departamento de marketing do clube, que prontamente adotou a iniciativa. O Corinthians, no entanto, não divulga quanto irá ganhar com o licenciamento nem se terá porcentagem por cada pessoa que adquirir o curso pela internet.
“Como em todos os produtos oficiais licenciados, a empresa gera retorno financeiro ao clube”, disse ao UOL Esporte Caio Campos, gerente de marketing do alvinegro, sem explicar maiores detalhes sobre valores desse retorno.
O curso dura seis horas e, para os que terminarem, há um certificado assinado pelo presidente do clube, Mario Gobbi. O curso com certificado digital custa R$ 19,90, enquanto com o certificado impresso em papel sai por R$ 29,90. Depois de adquirido, o material pode ser acessado durante 30 dias- tempo que o “estudante” tem para finalizar as seis horas de curso.
Segundo Campos, a ideia atraiu o clube de imediato. A única exigência foi que o Corinthians pudesse indicar o jornalista Celso Unzelte como consultor do projeto, como especialista na história do clube. “A oportunidade de levar ao torcedor ainda mais conhecimentos e curiosidades sobre a história do Corinthians nos interessou. Temos o Celso Unzelte como consultor, o que dá ainda mais embasamento histórico para este produto”, explicou.
Como conteúdo programático, o curso oferece seis tópicos: história do clube, os ídolos, momentos inesquecíveis, bando de loucos (torcida), estádios e linha do tempo – para abordar a cronologia do Corinthians. Ao finalizar o curso, há uma prova para avaliar o conhecimento do torcedor.
Jorge Henrique é afastado por tempo indeterminado por indisciplina
Jorge Henrique foi afastado do Corinthians por indisciplina. A diretoria e a comissão técnica, em conjunto, tomaram a decisão de afastar o atacante por tempo indeterminado, o que o deixa de fora das finais do Campeonato Paulista e do próximo jogo da Libertadores. A diretoria garante que não foi um problema direto com o técnico Tite e também descartou que a indisciplina esteja relacionada com o fato de ele estar no banco de reservas. No domingo, na semifinal do Paulista contra o São Paulo, ele sequer ficou no banco. No sábado ele alegou problemas familiares e não treinou. No dia seguinte, foi cortado do banco. Embora não queira expor o que aconteceu, o clube classificou o fato como grave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.