Topo

'Craque da web' é dispensado pelo Figueirense e volta ao Grêmio em baixa

Felipe Nunes voltará ao Grêmio após dispensa do Figueirense para nova chance - Neco Varella/Agência Freelancer
Felipe Nunes voltará ao Grêmio após dispensa do Figueirense para nova chance Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2013 06h00

Felipe Nunes chegou ao Grêmio no início do ano passado. Antes mesmo de jogar virou 'sensação da internet'. Um vídeo de lances do atleta o fez ser pedido repetidamente no time. As chances, no entanto não vieram. Um ano depois ele foi dispensado pelo Figueirense e volta ao clube gaúcho em momento totalmente diferente.

Felipe tem 22 anos e antes do Grêmio defendia o pequeno Independente de Limeira, clube com o qual subiu para a segunda divisão paulista. O planejamento de treinamentos, carreira e jogos era totalmente diferente. Lá ele treinava menos e não tinha acompanhamento de tantos profissionais como teve em Porto Alegre.

Vídeo que fez de Felipe Nunes, do Grêmio, um 'fenômeno da internet'

No Grêmio, logo de cara foi preciso ganhar peso e se adaptar a rotina de jogador profissional. Sob muitas cobranças, ele engordou 4 Kg e passou a trabalhar repetidamente a musculatura. Mas nem mesmo a força aumentou sua participação no time.

Foram raríssimas chances. Nenhum gol. Tanto que o status de 'projeto de craque' hoje já não existe mais. Sobrando do elenco, Felipe foi emprestado ao Figueirense no começo do ano junto com Maylson e Willian Magrão. Ao Grêmio chegou somente Jean Deretti. E em quatro meses, novamente ele não será aproveitado. No período de Orlando Scarpelli, ele marcou somente 1 gol e acabou na reserva da equipe que ficou fora das finais do Estadual.

Nesta segunda-feira, o Figueirense divulgou uma lista de jogadores dispensados. Entre eles, Felipe. O destino será de novo o Grêmio, já que o contrato dele vai até 2015. O clube gaúcho, porém, reformulou o elenco e já não há mais espaço disponível. A meta é encontrar um novo destino para o 'craque da internet' que não conseguiu se firmar até agora.