Topo

Corinthians vê J. Henrique "sem ambiente" e prepara duas apresentações

J. Henrique pelo Corinthians; jogador deve deixar clube por caso de indisciplina - Leandro Moraes/UOL
J. Henrique pelo Corinthians; jogador deve deixar clube por caso de indisciplina Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

16/05/2013 14h55

Jorge Henrique parece estar mesmo com seus dias contados no Corinthians. Na última quarta, após o empate contra o Boca que eliminou o clube da Libertadores, o diretor de futebol Roberto de Andrade falou sobre o futuro do jogador e deu a entender que ele deve ser negociado após a final do Campeonato Paulista.

“Nós vamos resolver isso em uma conversa com ele. Vamos ver se ele quer ficar no Corinthians e se o Corinthians quer ficar com ele. Eu não sei se ele quer ficar. Acho que ele não tem mais ambiente”, disse Roberto de Andrade, em conversa com jornalistas ainda no vestiário do Pacaembu.

O atacante, titular na conquista do Mundial de Clubes há menos de seis meses no Japão, está afastado desde a última quinta-feira, por indisciplina. O motivo real da suspensão não foi revelado pela diretoria alvinegra, mas o diário Lance! publicou que ele mentiu a Tite depois de ter ido em uma balada antes da semifinal contra o São Paulo.

Desde então, ele tem treinado em horários diferentes do restante do elenco no CT Joaquim Grava. Roberto diz que o clube não recebeu nenhuma proposta por ele, mas espera solucionar a questão a partir da próxima semana.

Paralelamente, o Corinthians traz novos jogadores para o grupo. Nesta sexta-feira, Walter e Maldonado devem ser apresentados oficialmente. O primeiro é goleiro e chega para ser uma opção para Cássio, já que Danilo Fernandes e Júlio César não gozam de tanta confiança da comissão técnica e da diretoria. Ele já treina no CT há uma semana e assinou contrato nos últimos dias.

Já Maldonado é uma aposta do clube para a vaga de Guilherme Andrade, volante que está no estaleiro por conta de um lesão séria no joelho direito. O chileno não atua desde meados de 2012 e foi submetido a uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos de um dos joelhos, procedimento que foi comandado por Joaquim Grava.

Pela relação dele com o médico, o Corinthians autorizou o volante a se recuperar em seu CT desde o começo deste ano. No período, ele foi avaliado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, treinou com a base alvinegra no Flamengo de Guarulhos e fechou contrato na última quarta até o fim de 2013.