Após aposentadoria, Beckham pode comprar time nos Estados Unidos
Um dia após anunciar sua aposentadoria, o meia inglês David Beckham iniciou conversas para voltar ao mundo do futebol como proprietário de um time nos Estados Unidos. De acordo com a Reuters, os sócios do atleta já se reuniram com a Major League Soccer (MLS) para a criação de uma nova equipe.
“Já aconteceram conversas com os seus conselheiros e sua gestão”, falou Dan Courtemanche, vice-presidente de comunicações da MLS, à Reuters.
A expectativa é que Beckham e seus sócios desembolsem US$ 25 milhões para a criação desta nova franquia.
Sobre o local da equipe, a única restrição é que o time não seja criado em Nova York. De acordo com a agência, Miami, Orlando, Atlanta, Minneapolis, Tampa e San Antonio são os mais prováveis destinos de Beckham.
Na última terça-feira, Beckham anunciou que abandonaria o futebol no fim desta temporada, mas não revelou quais seriam seus planos para o futuro.
Em seu contrato com a Major League Soccer, assinado em 2007, quando se transferiu para os EUA, Beckham assumiu o compromisso de comprar uma franquia da competição.
Em 2011, perguntado sobre a possibilidade de comprar um clube nos EUA, Beckham disse que achava a ideia interessante.
Atualmente, a liga americana de futebol conta com 19 equipes. A intenção é que um novo time seja criado em Nova York, com ajuda do Sheikh Mansour, proprietário do Manchester City.
CHUTEIRA PERSONALIZADA
Para a despedida oficial de Beckham dos gramados, que acontecerá neste fim de semana, a Adidas, patrocinadora do inglês, criou chuteiras personalizadas para a data. Além do dia do adeus do craque, a empresa alemã colocou os nomes Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper, nomes de seus filhos, na parte de trás da chuteira. O artigo ainda conta com as cores do Reino Unido e a bandeira do país.
A partida, realizada no Parque dos Princes, será contra o Brest. O jogo será o da festa do título francês, conquistado na última semana. A equipe ainda terá um duelo pelo torneio, mas será fora de casa.
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.