Topo

Barcos diz que 'xingou' irmão por declarações polêmicas e nega rixa com Luxa

Barcos mata bola no peito na partida entre Grêmio e Independiente Santa Fé - REUTERS/John Vizcaino
Barcos mata bola no peito na partida entre Grêmio e Independiente Santa Fé Imagem: REUTERS/John Vizcaino

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2013 17h41

O centroavante Hernán Barcos, do Grêmio, foi o primeiro a conceder entrevista coletiva após a eliminação na Libertadores. O camisa 28 esclareceu os pontos colocados por seu irmão no Twitter, disparando contra o técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, o irmão foi 'xingado' pelas palavras, e não há problemas com Vanderlei Luxemburgo.

"Quando ele [Gabriel Barcos] escreveu isso, eu estava no campo. Não tinha como ter dito alguma coisa para ele. Só falei no outro dia com ele. Depois me contaram que ele tinha escrito. Ele é uma pessoa empolgada com o futebol, ficou bravo como qualquer pessoa. Mas eu disse para ele que cometeu um grande erro, que poderia me prejudicar. Se outras pessoas falam, tudo bem, mas ele é meu irmão tem que saber disso. Pode virar uma bomba. Eu xinguei ele, e ele entendeu que cometeu um grande erro e que isso não pode acontecer", disse o centroavante.

A POLÊMICA DAS DECLARAÇÕES DO IRMÃO DE HERNÁN BARCOS APÓS QUEDA

O irmão do centroavante do Grêmio Hernán Barcos utilizou seu perfil no Twitter para esbravejar após a eliminação do Tricolor da Libertadores, nesta quinta-feira. Gabriel Barcos pediu até a demissão de Vanderlei Luxemburgo após ver o Pirata ser substituído no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Independiente Santa Fé.
LEIA MAIS
O irmão do centroavante Barcos, do Grêmio, usou o Twitter para pedir desculpas por suas declarações contra Vanderlei Luxemburgo após a eliminação do Grêmio na Libertadores. Nesta sexta, Gabriel Barcos justificou as palavras com a tristeza pela queda. Enquanto isso, o clube chamou a atenção do jogador.
LEIA MAIS

Gabriel Barcos, após o jogo contra o Santa Fé, usou o Twitter para pedir a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Chamando o técnico de 'covarde', Gabriel esbravejou no microblog e fez a direção gremista repreender o Pirata.

Barcos negou qualquer problema com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O argentino discutiu com o auxiliar técnico Roger após a derrota para o Independiente Santa Fé, mas disse que isso foi motivado pelo jogo e não por dificuldades internas.

"Se tivesse algo para falar com Luxemburgo, falaria com ele. Sou homem suficiente para isso. Sempre tivemos um dia a dia bom. Jamais tivemos problemas. Vocês incrementaram isso. Nenhuma discussão aconteceu, isso foi armado por vocês [imprensa]", disparou Barcos.

Nesta segunda-feira, tão logo chegou ao Olímpico, o centroavante procurou o auxiliar técnico Roger Machado e pediu desculpas pelo comportamento após ser sacado do time no final da partida contra o Santa Fé.

"Eu não saí bravo com ninguém. Não saí xingando parceiros ou técnico. Foi para mim mesmo porque tive que me contentar e sair. Hoje falei com o Roger e está tudo certo. Foi um momento. Já conversei com ele", finalizou o Pirata.

Nesta segunda-feira, os jogadores do Grêmio se reapresentaram no estádio Olímpico. O próximo jogo oficial do time tricolor será no dia 26 às 16h no estádio Alfredo Jaconi contra o Náutico.