• ENTRE
Topo

Direção do Grêmio volta atrás, se reúne e garante permanência de Luxa

Após especulações, Vanderlei Luxemburgo foi mantido como treinador do Grêmio - Luas Uebel/Grêmio FBPA
Após especulações, Vanderlei Luxemburgo foi mantido como treinador do Grêmio Imagem: Luas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2013 20h35

A direção do Grêmio havia optado por não se manifestar sobre a permanência de Vanderlei Luxemburgo. Mas após uma reunião no início da noite, o departamento de futebol voltou atrás e foi até a imprensa para garantir a sequência do treinador.

O responsável pelas palavras foi o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa. Ele deixou o Olímpico rapidamente na noite desta segunda e só resolveu falar após reunião com pares de direção e o técnico. O encontro contou com a presença do assessor de futebol Marcos Chitolina e ainda do próprio Luxa e teve início por volta das 18h em um prédio comercial de Porto Alegre.

"CADÊ O POJETO?" TORCEDORES DO GRÊMIO FAZEM FAIXAS PARA PROTESTAR

O treinamento do Grêmio ainda não havia começado, Luxa estava no vestiário há cerca de 30 minutos, e dois torcedores resolveram protestar. Munidos de faixas com dizeres contra o comandante, eles estenderam o material e foram retirados pelos seguranças do clube.
LEIA MAIS

"É importante dizer ao torcedor que o Luxemburgo é o técnico do Grêmio e seguimos acreditando no trabalho. Nos reunimos e nos manifestamos após isso somente. Tivemos uma conversa e foi muito importante para seguirmos com nossos objetivos", disse Rui à Rádio Bandeirantes.

Durante o dia, Luxemburgo esteve no Olímpico, Rui conversou rapidamente com ele. O clima de pressão viveu ponto alto quando o diretor resolveu que não concederia entrevistas ao fim do dia. Mas percebendo que em vez de encerrar, as especulações aumentariam, ele resolveu falar.

"Eu seria um imbecil se não percebesse o clima de especulações que estava se criando. Por isso estou me manifestando e garantindo ao torcedor que Luxemburgo segue no Grêmio. Não duvidamos em nenhum momento do trabalho do treinador. Esta pressão veio de fora do clube, foi criada pela imprensa", garantiu Rui.

Com isso, o comando gremista está seguro. Agora, com a palavra oficial, acabam-se as especulações sobre o futuro do treinador. Vanderlei Luxemburgo estará no banco de reservas gremista no próximo domingo, quando o time tricolor abre o Brasileirão contra o Náutico, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade