Topo

Paulinho se mostra incomodado com especulações sobre saída do Corinthians

Paulinho, do Corinthians, concede entrevista na festa de premiação do Paulistão - Luiz Paulo Montes/UOL
Paulinho, do Corinthians, concede entrevista na festa de premiação do Paulistão Imagem: Luiz Paulo Montes/UOL

Gustavo Franceschini e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo *

20/05/2013 20h41

O volante Paulinho voltou a falar sobre a possibilidade de saída do Corinthians. Ele se mostrou incomodado com as constantes especulações sobre a sua situação no clube e disse que até agora tudo não passa de um boato.

Paulinho mostrou incômodo ao ser questionado sobre a atitude de Ralf no último domingo. O companheiro de Corinthians praticamente cravou a sua saída para o futebol europeu.

“Talvez o Ralf tenha falado isso por tantas especulações e tudo que vem sendo divulgado nesses dias. Isso não me atrapalha, mas para ser sincero me incomoda. Está me incomodando, porque é muita coisa sendo dita e ao mesmo tempo não acontecendo nada”.

Paulinho disse que seguirá o mesmo roteiro da janela de transferências passada, quando acabou recusando uma proposta da Inter de Milão. “Não chegou nada. A partir do momento que chegar, aí vou ter que tomar uma decisão. Até agora, tudo é especulação. Quando chegar, o Corinthians vai ficar sabendo e ai nós vamos conversar”.

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, não se incomodou com o assédio a Paulinho. Ele ainda foi além ao dizer o que considera uma baixa oferta para levar o jogador. “Eu não recebi nenhuma proposta, mas esse número que você está me falando, 17 milhões de euros, para mim é pouco”, disse o presidente durante a premiação dos melhores do Paulistão nesta segunda.

Também questionado sobre a possibilidade de saída de Paulinho, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, elogiou o comportamento do volante, mas acenou com a saída do jogador em caso de uma boa oferta.

“Por enquanto não chegou nada para a gente de forma oficial, mas a gente tem ciência que vai vir muita coisa. A partir do momento que chegar, vamos conversar com o atleta e se for algo bom para os dois, é possível que ele vá embora”, admitiu Edu Gaspar.  

“O Paulinho tem se mostrado muito profissional. No começo do primeiro semestre, ele recebeu proposta, colocou na mesa, mas disse que queria ficar. Falou para a gente: quero pensar no Paulista, na Libertadores e no meio do ano a gente vê o que vai acontecer”.

Ralf sem bronca

O volante Ralf disse que não levou bronca de Paulinho ao falar da situação do amigo e ainda reiterou que o jogador deve mesmo estar de saída do Timão. “Eu não tive a oportunidade de falar com ele porque eu fiquei no antidoping. Só encontrei com ele depois, na churrascaria quando a gente jantou, mas não tem muito o que falar. É verdade mesmo. Tá nítido”.

Ralf disse apoiar a atitude do amigo. “A gente espera que demore mais, mas a gente sabe que é inevitável por ele estar chegando à seleção. Se for bom pra ele e pra família tem de ir mesmo”.

Mas apesar de apoiar Paulinho, Ralf disse que segue no Corinthians. “Eu fico. Sempre procurei respeitar meu tempo de contrato em todas as equipes que eu passei. Se for alguma coisa que não tem como abrir mão tem que ir, mas eu estou bem aqui”. 

* Atualizada às 21h14