Topo

Além de Ibson, Corinthians pode contratar Jocinei, volante da Série A-2

Ibson em ação pelo Flamengo; meia foi um pedido da comissão técnica e pode chegar - Alexandre Vidal - Fla Imagem
Ibson em ação pelo Flamengo; meia foi um pedido da comissão técnica e pode chegar Imagem: Alexandre Vidal - Fla Imagem

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

21/05/2013 19h20

O Corinthians pode fechar em breve a contratação de mais dois volantes para o seu elenco principal. Além do chileno Maldonado, apresentado nesta terça, o clube está negociando com Ibson e Jocinei, volante de 22 anos que jogou a Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Rio Claro.

“O Ibson a gente estava aguardando a definição dele com o Flamengo. Isso me parece que aconteceu hoje [terça] e a gente está marcando para conversar entre quarta e quinta, não sei quando ele vai vir do Rio. Espero que isso dê certo para ele compor o grupo conosco”, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, que também confirmou as conversas com Jocinei.

“Não está contratado, mas estamos observando. Acho que essa semana ainda não dá porque não sentamos para conversar. Demos uma olhada nessa e pode ser que aconteça isso aí”, disse o cartola.

Ibson tem 29 anos, começou com grande destaque no Flamengo, teve passagens apagadas no Porto e no Spartak Moscou e chegou a atuar no Santos entre 2011 e 2012. No ano passado, no entanto, voltou à Gávea com um contrato milionário, mas sofreu com a falta de pagamentos, não rendeu bem e foi afastado pela diretoria, que agora concordou em rescindir seu contrato. 

Já Jocinei tem 22 anos, foi revelado no Joinville e passou por América-SP e Xv de Piracicaba antes de chegar ao Rio Claro no fim do ano passado. O jogador, que atuaria também como segundo volante, foi observado pela comissão técnica durante a Série A-2 do Campeonato Paulista. 

Os dois serviriam como reposição a uma eventual perda de Paulinho, que pode sair nesta janela de transferências. Ambos são indicações da comissão técnica, que ainda conta com Guilherme como opção imediata para o setor.

O clube segue, no entanto, com o mesmo discurso a respeito da situação de Paulinho. “Não existe nada. Não tem nenhuma proposta ao Paulinho ou a qualquer outro jogador do elenco. Conversar sobre hipótese não vai levar a nada. Nós temos de aguardar. Pode chegar oferta para todo mundo ou para nenhum deles”, completou Roberto.