Topo

Grêmio agradece André Santos e confirma retorno ao futebol inglês

Lateral André Santos não atuará mais pelo Grêmio e regressa ao Arsenal, da Inglaterra - Lucas Uebel/Preview.com
Lateral André Santos não atuará mais pelo Grêmio e regressa ao Arsenal, da Inglaterra Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2013 19h12

André Santos não joga mais pelo Grêmio. O lateral esquerdo teve situação confirmada nos vestiários do Alfredo Jaconi após a vitória do Tricolor sobre o Náutico na estreia do Brasileirão pelo placar de 2 a 0. Vanderlei Luxemburgo agradeceu os serviços prestados pelo atleta, que volta ao Arsenal, da Inglaterra.

"O André ajudou bastante o Grêmio e teve participação importante. Mas o contrato dele é até julho e muito caro. O clube [Grêmio] se posicionou em relação a uma competição [Libertadores]. Agora ele não fica mais no Grêmio. Tomamos essa decisão com a direção após muita conversa. Agradecemos a ele, que é um grande jogador, mas não faz mais parte de nosso elenco. Temos o Fábio Aurélio e o Alex Telles. Nossa decisão teve muita tranquilidade. Ele nos ajudou, mas não pode continuar", disse o técnico gremista.


André Santos voltará ao Arsenal, da Inglaterra, e será novamente avaliado. Mesmo que não fique no Velho Continente, o jogador não tem possibilidade de voltar ao clube gaúcho pelo alto custo de uma eventual negociação.

"Não creio na possibilidade de retorno. É muito remota. Ele veio para a disputa da Libertadores. Agradecemos tudo que ele fez aqui conosco, mas vamos ficar com o Alex Telles que está muito bem, e o Fábio Aurélio", acrescentou o assessor de futebol Marcos Chitolina.

Além dos dois citados, Guilherme Biteco já atuou improvisado na lateral esquerda. Neste domingo, Alex Telles foi um dos destaques da vitória gremista sobre o Náutico por 2 a 0. André Santos encerrou sua participação no Grêmio com 14 jogos e 1 gol, marcado contra o Fluminense, na Libertadores.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO GRÊMIO SOBRE O NÁUTICO