Topo

Damião se despede com corrida e Dunga tem conversa com Luigi em treino

Centroavante, convocado por Felipão, pode ser negociado e não jogar mais no Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Centroavante, convocado por Felipão, pode ser negociado e não jogar mais no Inter Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2013 11h39

Leandro Damião fez, na manhã desta terça-feira, seu último treino pelo Internacional antes da Copa das Confederações. E a despedida do centroavante foi com uma corrida leve. Enquanto o camisa 9 se exercitava, Dunga e o presidente Giovanni Luigi tiveram uma conversa incomum na beira do gramado – onde o tema pode ter sido o futuro do próprio jogador.

Dunga e Luigi ficaram reunidos por quase 15 minutos, no fundo do campo do CT do Parque Gigante. No campo, apenas os goleiros, integrantes da comissão técnica e mais a dupla Leandro Damião e Dátolo – que dava piques na linha lateral.

O encontro do dirigente com o treinador foi o primeiro desde a volta de Luigi de Londres. Convidado pelo TV Globo para acompanhar a final da Champions League, o cartola aumentou os rumores de uma negociação com o Tottenham por Damião só por ter viajado até a Europa.

Giovanni Luigi falou com Dunga e logo depois se retirou do centro de treinamentos, aumentando o rótulo de atípica para sua visita. Dunga rumou para o centro do gramado e em seguida se despediu de Leandro Damião, que foi para o vestiário enquanto os demais jogadores recém apontavam para o campo.

"São conversas diárias que temos com a presidência. Coisas relacionados ao Inter que temos que fazer, o trabalho que se faz diariamente repassamos aos dirigentes", desconversou Dunga ao ser questionado sobre o teor do diálogo com o dirigente.

Damião se apresenta ao técnico Luiz Felipe Scolari, ainda nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O centroavante participará dos amistosos da seleção brasileira contra França e Inglaterra antes da Copa das Confederações.

Artilheiro do Internacional nas últimas temporadas, Leandro Damião pode até não voltar mais ao Beira-Rio. Na mira do Tottenham e do Atlético de Madrid, o jogador tem a saída dada como iminente nos corredores do clube gaúcho.