Topo

Barça sugere cabelo discreto, e Neymar abandona visual loiro e moicano

O atacante descoloriu o cabelo e a barba nas férias, mas voltou ao corte tradicional - Montagem com fotos de Agif, Reprodução/Twitter, Futura Press e Santos/Ricardo Saibun
O atacante descoloriu o cabelo e a barba nas férias, mas voltou ao corte tradicional Imagem: Montagem com fotos de Agif, Reprodução/Twitter, Futura Press e Santos/Ricardo Saibun

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/05/2013 06h00

Além de muitos milhões de euros e diversos envolvidos na negociação que culminou na saída do atacante Neymar do Santos para o Barcelona, um fato curioso também colaborou para o final feliz da “novela Neymar”. O UOL Esporte apurou que o craque brasileiro aceitou uma sugestão do clube catalão para utilizar um penteado mais discreto nos últimos meses e manter o estilo pelo menos no início de sua trajetória na Espanha.

Famoso também por ousar nos cortes de cabelo, Neymar abriu mão do “moicano”, seu visual mais famoso e que passou a ser imitado por torcedores e fãs. O ex-camisa 11 do Santos, inclusive, voltou a ser “moreno” no início de março deste ano, e abandonou os cabelos loiros, adotados por ele no fim do ano passado.

Primeiro, o jogador clareou a barba e depois optou pelo cabelo loiro, estilo que foi utilizado pelo craque entre dezembro de 2012 e março de 2013. Somente nas últimas férias de dezembro, Neymar trocou de visual três vezes. Após iniciar com seu moicano tradicional, ele inovou ao raspar o cabelo apenas nas laterais, além de ter descolorido e pintado a barba de loiro. Não satisfeito, o jogador tingiu também o moicano de amarelo e postou a foto no Instagram na sequência.

Acompanhado de perto por representantes do Barcelona desde 2011, quando o clube fez a primeira investida para contratá-lo, Neymar foi aconselhado a ousar e modificar com menos frequência seu visual. O estafe do craque e os interessados em levá-lo a Europa, porém, deixavam sempre a decisão a cargo do jogador.

Em contato com o UOL Esporte, o estafe de Neymar ressaltou que os cortes de cabelo e as constantes aparições do jogador nas redes sociais, principalmente no Instagram, não têm interferência de ninguém. “O Barcelona contratou o Neymar com tudo que envolve e faz parte dele”, explicou a assessoria do atleta.

O estilo ousado de Neymar gerou desconfiança sobre o comportamento probo do brasileiro fora de campo. Segundo o Blog do Perrone, o ex-atacante do Santos teve que superar um desconfortável episódio envolvendo Messi antes de fechar sua transferência. 

Da Espanha vinham notícias de que o argentino não queria o brasileiro no time. O estafe de Neymar indagou se ele estaria disposto a encarar a possível hostillidade de Messi. Mas, pouco depois, Messi negou que não queria Neymar. O argentino Montillo mandou uma mensagem de texto para o brasileiro em nome do astro do Barça negando as declarações agressivas e abrindo as portas do Barcelona para Neymar.