Ex-companheiro na Inglaterra detona Robinho e Elano: "eram uma desgraça"
O polêmico atacante galês Craig Bellamy criticou duramente os brasileiros Elano, Robinho e Gláuber, com quem trabalhou no Manchester City em 2009. Em sua autobiografia, intitulada "Goodfella" (alusão ao filme "Os Bons Companheiros") o jogador afirmou que o trio era descompromissado, que não treinava direito e que não se envolvia com o projeto dos Citizens.
"Tínhamos bons jogadores no Manchester City quando eu cheguei em janeiro de 2009, mas também alguns inconsistentes. Logo eu percebi que o problema estava restrito ao Robinho, o meio-campista Elano e o zagueiro Gláuber. Eles formaram um panelinha e não estavam nem aí para nada", reclamou o jogador de 33 anos, que terminou a última temporada no Cardiff City, do País de Gales.
"Quando perdemos para o Portsmouth por 2 a 0, Elano e Robinho e foram uma desgraça. Eu tinha duas semanas no City e já estava cheio deles. Eles não treinavam com nenhuma intensidade e se a gente roubasse a bola deles era como um crime", atacou o jogador.
Homem de confiança do técnico Dunga, que comandou a seleção brasileira entre 2006 e 2010, Elano estaria infeliz no Manchester City por não ser tão bem aproveitado na equipe. "Eu jogo pelo Brasil, pela seleção principal. Aqui eu nem jogo o tempo todo. Como você acha que eu me sinto?", teria dito o atual meio-campista do Grêmio em umas das conversas relatadas por Bellamy. "Isso não é problema meu. Você já teve chances e olha como jogou. Você não foi mal, você não se esforçou", teria respondido o galês.
Robinho Chegou ao City em meados de 2008, depois de forçar uma saída do Real Madrid. Ficou no clube até o final de 2009, quando pediu para ser emprestado ao Santos, seu time de coração. Ao retornar de empréstimo, foi negociado com o Milan, clube que defende até hoje. Já Elano, foi uma das primeiras contratações dos donos do Sky Blues. Ele ficou no time entre 2007 e 2009, quando foi para o Galatasary, da Turquia.
Revelado pelo Palmeirias, o zagueiro Gláuber chegou ao time depois de uma passagem pelo Nuremberg, da Alemanha. Após uma temporada na equipe, foi dispensado e jogou por São Caetano e Rapid Bucaresti, da Romênia, antes de chegar ao Columbus Crew, dos Estados Unidos, seu time atual.
Bellamy jogou no Manchester City até o final de 2010 e depois foi repassado ao Cardiff City, do seu país natal. Nos Citizens, o jogador também atuou com o atacante Jô (hoje no Atlético-MG), que foi poupado de críticas, assim como o lateral esquerdo Fábio Aurélio, o goleiro Doni e o volante Lucas Leiva, companheiros do avante nos tempos de Liverpool.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.