Topo

Inter se assusta com salário de Júlio Baptista e tenta redução para fechar

Meia-atacante, indicação direta de Dunga, negocia salários para acertar com o Inter - Jorge Zapata/EFE
Meia-atacante, indicação direta de Dunga, negocia salários para acertar com o Inter Imagem: Jorge Zapata/EFE

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2013 06h02

O Internacional ainda não fechou com Júlio Baptista e vê um obstáculo bem expressivo pela frente. De acordo com a diretoria do clube gaúcho, o salário pedido pelo meia-atacante do Málaga está acima dos padrões do futebol brasileiro. Mas as tratativas não foram finalizadas, principalmente pela boa relação do atleta com o técnico Dunga.

“Estamos coletando dados para tentar formatar uma possibilidade concreta, para ofertar algo ao Júlio Baptista. Conversamos com algumas pessoas que trabalham com ele para ver. Existe a possibilidade dele ser liberado pelo Málaga, mas tem outro componente. Os ganhos são consideráveis. Bem expressivos”, diss o diretor executivo Newton Drummond ao programa Fox Sports Rádio.

Júlio Baptista e Inter conversam há tempos. Dunga indicou o jogador e reiterou para os cartolas a necessidade de incrementar o elenco com um nome rodada. Exatamente o perfil do meia-atacante revelado pelo São Paulo.

Mas nos últimos dias o Colorado tem adotado o discurso de que os valores exigidos por Júlio Baptista são elevados. Anteriormente, havia vazado a informação de que o atleta deixou apalavrado com Dunga seu acerto para atuar de vermelho no regresso ao Brasil.

“Pelos valores que ficamos sabendo é fora da realidade do futebol brasileiro. Digo mais: se manter a pedida, ele não vem sequer para o futebol brasileiro”, opinou o presidente do Inter Giovanni Luigi em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

As ponderações dos dirigentes, contudo, podem fazer parte de um despiste. Tem sido comum, nos últimos anos, o Internacional elencar dificuldades em tratavias para pouco depois confirmar o acerto. Como se fosse uma vacina, ou até valorização indireta de seus esforços.