Topo

Ainda sem proposta do São Paulo, Denilson rescinde com Arsenal e já escuta sondagens

Denilson, do São Paulo, e Pablo Escobar, do The Strongest, disputam a bola  - AP Photo/Juan Karita
Denilson, do São Paulo, e Pablo Escobar, do The Strongest, disputam a bola Imagem: AP Photo/Juan Karita

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/06/2013 15h15

Denilson rescindiu seu contrato com o Arsenal na manhã desta segunda-feira. Com o trabalho feito por Alexandre Soares, que é advogado e também trabalha defendendo os direitos do volante, a rescisão foi feita de forma amigável, sem multa para nenhuma das partes. O UOL Esporte apurou, no entanto, que isso não significa que o atleta seguirá defendendo o São Paulo.

Ainda sem receber uma proposta oficial do time do Morumbi, o atleta já começa a receber proposta de outros clubes brasileiros que estão interessados no seu futebol.

Na última quarta-feira, após a vitória por 5 a 1 em cima do Vasco, o jogador deixou o campo deixando claro que achava que não ficaria no São Paulo, uma vez que a diretoria ainda não tinha feito nenhuma tentativa pela sua permanência. 

Denilson tem seu contrato de empréstimo com o São Paulo terminando no fim deste mês. Como agora não tem mais vínculo com nenhum clube, ele poderia até assinar um pré-contrato com algum interessado.

Apesar da corrida contra o tempo, a diretoria são-paulina mantém a calma. O diretor de futebol, Adalberto Baptista, afirmou na semana passada que teria uma reunião com os representantes do jogadores entre os dias 6 e 9 de junho. Até por isso, há uma tranquilidade de que o jogador seguirá no São Paulo.

Denilson chegou a enfrentar resistência de Juvenal Juvêncio no início do semestre, mas, após muito lobby de Ney Franco, a diretoria se convenceu de que ele poderia permanecer.