Tite revela despedida emocionada de Jorge Henrique e indica Inter como destino
Embora a saída de Jorge Henrique para o Internacional ainda não tenha sido confirmada, o técnico Tite já se despediu do atacante. O comandante do Corinthians revelou que na manhã destav terça-feira, o o jogador entrou em seu escritório para uma última conversa no CT Dr. Joaquim Grava.
“Dei um abraço nele. Ele veio na minha sala e falei que nada apaga todo o reconhecimento que eu tenho por ele e tudo que construimos junto. Disse ‘tenho certeza, e vou ficar torcendo, que sua saida vai ser melhor, você vai pra um grande clube com grandes pessoas, espero que você tenha aprendido que pode ser melhor ainda. Dê um abraço nos seus filhos e agradeça”, disse.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
O fato de Tite dizer a Jorge que ele irá para um grande time com grandes pessoas, é mais um indício de que seu destino deve ser mesmo o Internacional, porque o treinador já trabalhou lá e conhece o ambiente. Ele negou que exista mágoa com o atleta. “Se existisse mágoa, não teria essa conversa com ele”, justificou.
Internacional e Corinthians avançaram na negociação por Jorge Henrique. Em uma reunião no final da tarde desta segunda-feira, os dois clubes acertaram valores para o atacante trocar São Paulo por Porto Alegre. O negócio, agora, depende de um acerto salarial entre o jogador e o Colorado. A expectativa é que o anúncio oficial da contratação aconteça no decorrer da terça-feira.
Jorge Henrique, 31 anos, é um sonho antigo do Inter. O clube gaúcho planeja assinar um vínculo até o final de 2014 e especula-se que negocie salários perto dos R$ 250 mil. De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, ele ainda treinará no Corinthians nesta terça-feira.
Os dirigentes do Corinthians dirão a Jorge Henrique para aceitar a oferta salarial. O clube paulista gostou da proposta, mesmo sem o envolvimento de jogadores do elenco dirigido por Dunga.
Jorge Henrique está afastado do elenco profissional do Corinthians desde o dia 9 de maio. Depois de uma série de casos de indisciplina, a comissão técnica perdeu a confiança e parou de contar com o atacante, que foi titular da equipe que ganhou o Mundial de Clubes no fim do ano passado.
O episódio que determinou a situação, segundo o diário Lance!, foi uma mentira contada a Tite na véspera da semifinal do Paulista, contra o São Paulo. Jorge Henrique teria dito que passou a noite com o filho no hospital, mas na verdade teria ido a uma balada, o que desagradou o treinador.
47 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
to de acordo cardosofm, o jorge era dmais,dmais mesmo
Tite foi ingrato, JH foi um ótimo custo beneficio, quero ver conseguir arrumar alguém tão eficiente na marcação e no ataque.... vai esperando do Romarinho ou do chinelinho o renato augusto....