Topo

Grêmio contrata melhor lateral esquerdo do Paranaense, que chega na 5ª

Wendell, lateral esquerdo do Londrina, contratado pelo Grêmio após ser eleito melhor do Estadual - Divulgação/Londrina
Wendell, lateral esquerdo do Londrina, contratado pelo Grêmio após ser eleito melhor do Estadual Imagem: Divulgação/Londrina

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2013 23h59

O Grêmio contratou o lateral esquerdo Wendell, do Londrina. O jogador chega a Porto Alegre nesta quinta-feira para realizar exames e ser oficialmente apresentado. O contrato será de empréstimo por um ano, com cláusula de compra ao fim do período. 

Wendell foi eleito melhor lateral esquerdo do Paranaense. A direção gremista o observa desde o ano passado. No início da temporada, quando trabalhava na base, o atual assessor de futebol gremista tentou o acerto, sem sucesso. Agora ele chega para o time principal. 

"É um jogador de qualidade avaliado pela direção. Quando trabalhei na base, tentei o contratar. Agora ele chega para o time de cima e temos total confiança no trabalho dele", disse Marcos Chitolina. 

O jogador tem 19 anos, mede 1,76 de altura e pesa 62 Kg. Natural de Fortaleza, ele será alternativa para saída de André Santos. No elenco, já estão Alex Telles, Fábio Aurélio e Léo Campos. 

"O André não seguirá conosco. Então temos que ter reposições de qualidade para o elenco de cima. Até amanhã [quinta-feira] tudo deve estar resolvido e ele anunciado", acrescentou Chitolina. 

O Tricolor trabalha nos bastidores para anunciar mais um reforço. Este, no entanto, será mais impactante. O paraguaio Cristian Riveros está próximo de trocar o futebol turco por Porto Alegre. Aos 30 anos, ele seria reposição para saída de Fernando, que deve ir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.