Topo

"É de cortar o coração", diz corintiano liberado da cadeia ao falar de colegas

Corintianos presos na Bolívia foram liberados nesta quinta - REUTERS/Daniel Rodrigo
Corintianos presos na Bolívia foram liberados nesta quinta Imagem: REUTERS/Daniel Rodrigo

Do UOL, em São Paulo

06/06/2013 23h45

Liberados depois de mais de três meses presos na Bolívia, os torcedores do Corinthians não estão 100% felizes. Em entrevista ao Sportv, Thiago Aurélio dos Santos, um dos corintianos que conseguiram a liberdade nesta quinta-feira, disse que lamenta pelos cinco que seguem presos.

“Fisicamente eu estou legal, psicologicamente também. Bacana. Só estou um pouco abalado por tudo que se passou e pelos cinco que ficam”, falou Thiago.

“Faltam os cinco né, a emoção só vai estar completa quando sair os doze. A gente veio os 12 e vai sair os 12. Tem que sair os 12 e voltar os 12. Você sair deixando os cinco para trás é de cortar o coração”, completou o torcedor.

Thiago foi um dos sete torcedores que conseguiram a liberdade nesta quinta-feira. De acordo com a embaixada brasileira na Bolívia, eles foram soltos por falta de provas. Mesmo assim, eles estiveram na cadeira por quase quatro meses.

“Os advogados vieram e um deles olhou para o Hugo e falou assim: 'Vocês estão com o pé na rua'. Abriu o papel e falou assim: 'Saiu a liberdade para os sete'”, afirmou Thiago.

Os corintianos foram presos em Oruro, na Bolívia, acusados de participação na morte de Kevin Espada, jovem torcedor do San José. O garoto de 14 anos morreu após ser atingido por um sinalizador no olho durante a partida entre seu time e o Corinthians no dia 20 de fevereiro.

Para receber os atletas, diplomatas brasileiros prepararam uma operação para que os torcedores retornassem ao Brasil. Foram levados carros e um oficial para a saída dos corintianos da prisão. A expectativa é que eles retornem ao país no sábado pela manhã.

O Corinthians e a embaixada brasileira falaram que seguirão lutando pela liberação dos cinco torcedores que seguem presos.