Topo

Fla 'ignora' política barata por técnico e inicia conversas com Mano

técnico Mano Menezes recebeu ligação de dirigentes do Flamengo e irá analisar convite - Gabo Morales/Folhapress
técnico Mano Menezes recebeu ligação de dirigentes do Flamengo e irá analisar convite Imagem: Gabo Morales/Folhapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2013 16h21

A diretoria do Flamengo decidiu investir para contratar um novo comandante para o time. Diante da enorme pressão por conta da péssima campanha no Campeonato Brasileiro, a cúpula rubro-negra ignorou a política de economizar com treinador e definiu que terá que abrir os cofres para fechar com um técnico que tire o time da zona do rebaixamento da competição.

E o alvo já está definido. Desejo antigo do diretor Paulo Pelaipe, o ex-técnico da seleção brasileira Mano Menezes é o nome preferido da diretoria do Flamengo.

Oficialmente, os dirigentes dizem que não conversam com ninguém. Porém, desde a confirmação da demissão de Jorginho, o vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, autorizou Paulo Pelaipe a procurar Mano Menezes para iniciar as conversas.

“Vamos trabalhar essa questão com calma. Não podemos nos precipitar. O presidente Bandeira e o Wallim [vice de futebol] já estão no Rio conversando com o comitê gestor do clube para ver as primeiras ideias. Na segunda ou terça, com calma, vamos sentar e resolver com qual nome iremos conversar”, despistou o diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe.

Apesar de se esquivar do assunto, Pelaipe é o grande entusiasta da contratação de Mano Menezes. O dirigente, porém, terá que convencer Mano a voltar a trabalhar no Brasil – ideia inicial do ex-técnico da seleção era ir para a Europa – e conseguir reduzir o máximo possível a pedida inicial de salário que pode chegar a R$ 700 mil.

1º treino só dia 17
O novo técnico, porém, ainda não iniciará os trabalhos no campo na próxima semana. O primeiro contato com o elenco rubro-negros será apenas no dia 17 de junho. Antes disso, o elenco estará de folga por conta da decisão da diretoria de antecipar as férias do final da temporada.

“Vamos antecipar o período de recesso de fim de ano por contato do apertado calendário de 2014. Os jogadores serão liberados por oito dias. Precisávamos dar essa pausa, já que em janeiro do próximo ano o Campeonato Carioca começará por volta do dia 8. Teremos que antecipar a apresentação após o Ano Novo e perderemos alguns dias que seriam de férias”, explicou Pelaipe.

Com o trabalho se iniciando em 17 de junho, o novo treinador do Flamengo terá 20 dias para preparar o time de olho no retorno do Campeonato Brasileiro. Após a pausa da Copa das Confederações, o rubro-negro volta a campo no dia 6 de julho para encarar o Coritiba em jogo ainda sem local definido.