Topo

Palmeiras oficializa Allianz Parque como nome de seu futuro estádio

MARCOS E ADEMIR DA GUIA NA CALÇADA DA FAMA DO ESTÁDIO

  • João Henrique Serra/UOL

    O Allianz Parque terá uma calçada da fama. Os dois primeiros homenageados serão Marcos e Ademir da Guia.

    As mãos do ex-goleiro e os pés de Ademir foram colocadas em uma fôrma, para que os contornos sejam colocados no piso da arena.

    O Palmeiras e a seguradora definirão os critérios de seleção dos nomes dos demais ídolos, bem como os formatos da homenagem e a localização exata da área.

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

06/06/2013 11h35

O Palmeiras oficializou nesta quinta-feira o nome de seu estádio: Allianz Parque. Assim ficou definido o batismo conforme contrato assinado entre a empresa de seguros, a WTorre, construtora do estádio, e a AEG, que vem dos Estados Unidos e escolheu a casa palmeirense para gerir no Estado de São Paulo.

O UOL Esporte havia antecipado em 29 de maio que o nome da arena seria Allianz Parque. Nesta quinta-feira o Palmeiras confirmou o nome.

O evento de batismo oficial da nova casa alviverde ocorreu nesta quinta-feira de manhã, no CT do Palmeiras. Presente no encontro, o ex-goleiro Marcos aprovou o nome escolhido através de votação da torcida na internet.

“Achei legal. Remete aos tempos bons do Palmeiras. É lógico que o torcedor queria Palestra no nome, mas dentre as opções, Allianz Parque é a melhor. É o que o torcedor quer. A gente fica satisfeito com o nome. Mas fora o nome, o importante é ter de volta a nossa casa”, declarou o ex-goleiro à TV Bandeirantes em evento no CT do clube.

Pelos naming rights, a Allianz pagou R$ 300 milhões. A enquete para a escolha do nome do estádio contou com a participação de cerca de 620 mil pessoas. Allianz 360 e Allianz Center eram os outros concorrentes.

Allianz patrocina time no uniforme por dois jogos

Além da parceria no batismo do estádio, a seguradora terá sua logomarca estampada no uniforme do Palmeiras para os próximos dois jogos: Sport e América-RN. O UOL Esporte apurou que o clube receberá R$ 300 mil pelos dois jogos patrocinados.

“Já temos aproximação muito grande com a Allianz, e fechamos acordos pontuais nos uniformes. Serão jogos exibidos na TV”, comentou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.

A Allianz informou que não pretende se tornar patrocinador máster nas camisas, atuando apenas em jogos pontuais, pois a empresa não tem estratégia voltada a comerciais em uniformes.

PALMEIRAS EXALTA NOVO ESTÁDIO ALVIVERDE: ALLIANZ PARQUE