Topo

Metalist prepara oferta de 5 mi de euros e pode levar R. Moledo do Inter

Titular do Inter desde 2011, zagueiro faz 26 anos em outubro e deve ir para a Ucrânia - Alexandre Lops/AI Inter
Titular do Inter desde 2011, zagueiro faz 26 anos em outubro e deve ir para a Ucrânia Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2013 06h01

O zagueiro Rodrigo Moledo deve ser o primeiro jogador a ser negociado pelo Internacional na próxima janela de transferências. Segundo apurou o UOL Esporte, o Metalist, da Ucrânia, ofertará cerca de 5 milhões de euros (R$ 14,1 milhões) para levar o jogador do Beira-Rio.

Detentor de 70% dos direitos do defensor, os outros 30% pertencem ao empresário de Rodrigo Moledo, o Inter admite que terá de negociar atletas agora – justamente por não ter vendido ninguém no começo da atual temporada. A saída de jogadores vem sendo utilizada como fórmula para alavancar o crescimento do clube desde 2002.

Em contato com a imprensa, a alta cúpula do Inter garante que não recebeu nenhuma oferta oficial. Mas o discurso sendo utilizado sempre, só mudando diante do acerto final, irreversível, e consequente assinatura de documentos.

“Conversa tem, sobre muitos jogadores. Mas não tenho nada para falar sobre a saída de jogadores”, disse o presidente Giovanni Luigi logo após o empate com a Portuguesa, na última quarta-feira.

A transferência de Rodrigo Moledo ajudará o Colorado a segurar Fred, desejado por outro clube ucraniano, o Shakhtar Donetsk. O meia é considerado muito mais imprescindível no atual elenco dirigido por Dunga, além de ser mais jovem e com maior possibilidade de valorização. Por Fred, o Shakhtar está disposto a pagar 9 milhões de euros.

Rodrigo Moledo, que completa 26 anos em outubro, chegou ao Internacional em 2010. Mas em virtude de uma série de lesões só foi aparecer no time no ano seguinte. Desde então se tornou titular e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, que enfrentou o Chile no Mineirão recentemente. O zagueiro já disputou 91 partidas pelo Colorado e marcou 5 gols.