Ponte descarta aumentar multa de Cléber e abre portas ao Corinthians

A Ponte Preta descartou aumentar a multa do zagueiro Cléber e está disposta a cedê-lo ao Corinthians caso o clube de São Paulo arque com os R$ 8 milhões, multa atual do defensor. Nos últimos dias, dado o declarado interesse do time do Parque São Jorge, dirigentes do clube campineiro cogitaram elevar o valor para R$ 25 milhões.
A medida foi descartada pelo presidente Marcio dela Volpe. Segundo ele, ainda não chegou uma proposta oficial do Corinthians, mas o bom relacionamento entre os clubes poderia facilitar a negociação. “Sabemos que há uma observação por parte deles. Se chegar com o valor pedido, não vamos atrapalhar em nada. Só depende deles o acerto de valores”, disse ao UOL Esporte.
Na última semana, Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, admitiu o interesse na semana passada. “Não tivemos contato com a Ponte. Ele vem se destacando. Não posso falar que internamente não acompanhamos, ele fez um bom Paulistão. Mas daí a vir a contratar tem uma distância. Tem de ver a parte econômica nossa, da Ponte, se ele está disponível no mercado”, afirmou.
Cléber, de 22 anos, é um zagueiro que agrada o treinador Tite e se destacou no Campeonato Paulista. Ele chegou a receber proposta do Palmeiras no início do ano, mas a oferta não agradou e ele permanece na Ponte. O Corinthians deve aumentar a carga sobre o atleta nos próximos dias, já que Wanderson, que vinha do Sertãozinho, não foi aprovado nos exames médicos e ainda não sabe se irá assinar com o time.
Como prova do bom relacionamento entre os times, a Ponte Preta acertou a chegada do meio Giovanni, do Corinthians, para defender a equipe campineira no restante do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube do interior paulista, o jogador é esperado na próxima semana para a realização de exames médicos e para a assinatura do contrato de empréstimo até o final do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.