Topo

Misael é alvo de propostas e pode deixar o Grêmio para atuar regularmente

Misael recebe propostas e pode deixar o Grêmio para atuar regularmente neste ano - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Misael recebe propostas e pode deixar o Grêmio para atuar regularmente neste ano Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/06/2013 17h31

O volante Misael é alvo de clubes do Brasil e do exterior. Vendido no ano passado para um grupo de investidores, o atleta tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o fim de 2014, mas pode procurar novos ares para jogar regularmente.

O Grêmio recebeu 4 milhões de euros no ano passado pela venda do jogador. No acordo ficou acertado que ele renovaria com o clube até 2014. O contrato atual é de empréstimo. No entanto, sondagens do exterior e propostas de clubes brasileiros já foram apresentadas.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

"Há a possibilidade dele sair do Grêmio. Ele pertence a um grupo de investidores e pode buscar um local para atuar regularmente. Já chegaram algumas coisas do Brasil. É um jogador muito valorizado pelas passagens na seleção brasileira de base", disse o empresário Jorge Machado ao UOL Esporte.

No Grêmio, Misael disputou somente três jogos neste ano e não é um dos preferidos de Vanderlei Luxemburgo. Tanto que o treinador utilizou Ramiro, que fazia parte do time Sub-20, e não deu oportunidade a Misael.

Mas se não tem apreço de Luxa, o tem de outros clubes. Observadores europeus já estiveram em Porto Alegre para avaliar as capacidades dele. Porém, a melhor maneira de ver o jogador em campo sempre foi a seleção.

Com 18 anos, o jogador foi formado nas categorias de base do Grêmio e jamais atuou em outro clube. Um dos principais admiradores de Misael é o técnico do São Paulo, Ney Franco. Quando comandou a seleção brasileira de base na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2011, o comandante de campo rasgou elogios ao gremista.