UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/06/26/tevez-chega-a-italia-e-assume-a-camisa-10-de-del-piero-na-juventus.htm
  • Tevez chega à Itália e assume a camisa 10 de Del Piero na Juventus
  • 12/12/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Depois de ficar sete temporadas na Inglaterra, Tevez jogará pela primeira vez na Itália

Depois de ficar sete temporadas na Inglaterra, Tevez jogará pela primeira vez na Itália

26/06/2013 - 16h11

Tevez chega à Itália e assume a camisa 10 de Del Piero na Juventus

De EFE, na Itália

O atacante argentino Carlos Tevez chegou nesta quarta-feira em Turim para passar por exames médicos antes de ser apresentado oficialmente como reforço da Juventus. O ex-jogador do Manchester City aproveitou para saudar os torcedores do time italiano e mostrou a camisa com o número 10, que pertencia ao lendário Alessandro Del Piero, maior artilheiro da história da Velha Senhora, que deixou o time no final da temporada 2011/2012.

Depois de passar sete temporadas na Inglaterra, onde defendeu West Ham, Manchester United e Manchester City, Tevez irá defender um time italiano pela primeira vez na carreira, aos 29 anos. "Estou muito contente em estar aqui. A Juventus me quis mais que o Milan", comentou o atacante, que também interessava ao time rubro-negro de Milão.

O argentino terá a missão de assumir a camisa 10 de Del Piero, jogador que mais vestiu a camisa da Juve na história ao longo de 19 anos. Após marcar 208 gols pelo clube e campeão da Copa do Mundo de 2006 com a seleção da Itália, o atacante que atualmente defende o Sidney, da Austrália, se consagrou como um dos maiores ídolos da equipe.

Tevez chega com a missão de reforçar um dos setores mais questionados da Velha Senhora na última temporada, quando o clube se sagrou campeão italiano. Matri, Quagliarella, Vucinic e Giovinco se revezaram como dupla de frente do time comandado por Antonio Conte, enquanto o dinamarquês Nicklas Bendtner e o francês Nicolas Anelka sequer conseguiram uma sequência entre os 11 titulares.

Ao que tudo indica, a Juventus deve começar com Tevez formando ataque ao lado do espanhol Fernando Llorente, que foi contratado após fazer sucesso no Athletic Bilbao. O jogador da seleção argentina teria custado 12 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) para deixar o City. 

Placar UOL no iPhone