Topo

Saída de Paulinho e volta de Renato Augusto acirram disputa para final da Recopa

Quatro concorrem ao lugar de Paulinho, além de disputa por posição no ataque - Fernando Donasci/UOL
Quatro concorrem ao lugar de Paulinho, além de disputa por posição no ataque Imagem: Fernando Donasci/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

28/06/2013 06h00

A saída ainda não oficializada de Paulinho e o retorno de Renato Augusto ao time acirraram a disputa por pelo menos duas vagas no setor de meio-campo e ataque do Corinthians. Tite ainda não testou nos treinos formações para a final da Recopa contra o São Paulo, dia 3 de julho, no Morumbi, mas diz ter um número considerável de opções para montar o time alvinegro.

O substituto de Paulinho é um assunto a ser avaliado por Tite. Pelo menos quatro jogadores concorrem ao posto de segundo volante. Ibson e Guilherme são os candidatos mais cotados.

AS OPÇÕES DE TITE PARA O LUGAR DE PAULINHO

  • GUILHERME (FOTO)

    IBSON

    EDENILSON

    MALDONADO

QUATRO OPÇÕES PARA UMA VAGA NO SISTEMA OFENSIVO CORINTIANO

  • RENATO AUGUSTO (FOTO)

    ROMARINHO

    ALEXANDRE PATO

    DOUGLAS

Edenilson fez boas apresentações no setor, mas pretende se firmar definitivamente como lateral.  

“Colocamos [em conversa com a comissão técnica] a lateral em primeiro plano, não descartando as outras opções. Elenco é de muita qualidade e qualquer disputa por posição é muito difícil”, diz Edenilson.

Reforço, Maldonado afirma ter características mais defensivas em comparação a Paulinho.

“Eu não sou aquele jogador de chegar ao ataque e fazer gol, como é o Paulinho. Eu sou mais um primeiro volante, que busca cuidar da defesa”, reforça o chileno.

O retorno de Renato Augusto também abre uma nova possibilidade ofensiva a Tite. Após boas apresentações no começo do ano, Renato sofreu lesão muscular e não atua desde o fim de março. Ele ficou fora dos períodos de definição do Estadual e Libertadores.

Tite estuda se opta por formação com Danilo e três atacantes (Pato, Guerrero e Emerson) ou se saca um atacante (provavelmente Pato) para entrada de um atleta de maior movimentação no meio-campo (Renato Augusto, Douglas ou Romarinho).

O provável Corinthians para o jogo contra o São Paulo: Cássio; Edenilson, Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Ibson), Danilo e Renato Augusto (Douglas); Emerson e Guerrero.

A segunda partida da final da Recopa acontece no dia 17 de julho, no Pacaembu.


publicidade