Topo

Agente nega contato do Grêmio, mas vê 'momento certo' para Renato Gaúcho

Técnico Renato Gaúcho pode voltar ao Grêmio com a demissãod e Luxemburgo - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Técnico Renato Gaúcho pode voltar ao Grêmio com a demissãod e Luxemburgo Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2013 17h30

O empresário do técnico Renato Gaúcho, Gerson Oldemburg, divide residência entre Porto Alegre e o Rio de Janeiro. Na capital gaúcha, ele negou ter recebido contato da direção do Grêmio, mas disse que é 'o momento certo' para um retorno de Renato Gaúcho ao comando do time.
 

"Não teve contato do Grêmio. Ele tem este desejo de voltar a ser treinador do clube, é o clube do coração dele. Seria impossível dizer que não. É o momento certo para isso. Mas não depende dele", disse Gerson ao UOL Esporte.


No Sul, Gerson trabalha em um projeto com as categorias de base do São José de Porto Alegre. Ele levou, inclusive, dois jovens para os times inferiores do Fluminense recentemente. Por isso alterna períodos em solo gaúcho e no Rio, onde mantém contato frequentemente com Renato.

 

LUXEMBURGO REPETE RENATO GAÚCHO E GRÊMIO DEMITE 'TÉCNICO HERDADO'

"Todos no Grêmio conhecem ele. O Koff, o Rui, sabem como é o comportamento dele, tem convívio de vestiário. Mas é como eu falei, não depende muito dele, é algo que tem que partir do clube. É o momento certo para isso acontecer, ele teria tempo de chegar e começar o trabalho", explicou Gerson.

Renato Gaúcho passou pelo Grêmio entre 2010 e 2011 e é o predileto para vaga de Vanderlei Luxemburgo. Atualmente, o Grêmio trabalha com duas opções: primeiro a volta do ex-atacante e segundo a efetivação de Roger Machado como treinador.

GRÊMIO SURPREENDE E DEMITE VANDERLEI LUXEMBURGO NESTE SÁBADO


No comando do Grêmio, Renato pegou o time na zona de rebaixamento e levou ao 4º lugar no Brasileirão 2010. No entanto, teve problemas com a direção que assumiu o clube em dezembro, perdeu respaldo e acabou demitido no dia 30 de junho de 2011. No mesmo ano ele ainda treinou o Atlético-PR, mas pediu demissão antes do fim do Brasileiro e está parado desde então.

Ídolo máximo do clube pelos tempos em que vestia a camisa 7 e conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial, Portaluppi tem total respaldo dos aficionados. Durante a campanha que levou Fábio Koff à presidência no ano passado, ele se fez presente e funcionou como 'garoto propaganda' do mandatário.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Grêmio na manhã deste sábado. A direção gremista não garante anúncio do substituto em breve. Por enquanto, o auxiliar técnico Roger Machado irá comandar os treinamentos.