Topo

Ofuscado por queda de Luxa, Grêmio vence jogo-treino sem emoção com Caxias

Jogo-treino do Grêmio contra o Caxias é ofuscado por queda de Vanderlei Luxemburgo  - Lucas Uebel/Preview.com
Jogo-treino do Grêmio contra o Caxias é ofuscado por queda de Vanderlei Luxemburgo Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2013 12h51

Dos 90 minutos do jogo-treino entre Grêmio e Caxias, neste sábado, no Olímpico, somente 30 minutos estiveram em foco. Já que antes do fim do primeiro tempo a direção gremista confirmou a queda de Vanderlei Luxemburgo. Em campo, comandados pelo auxiliar Roger, os jogadores venceram o Caxias por 1 a 0 em, gol contra do zagueiro Thiago.

Foram três chances de gol, todas do Grêmio. Duas no primeiro tempo e uma no segundo. Na etapa inicial, Elano chutou de fora da área e o goleiro adversário defendeu aos 12. No minuto seguinte Zé Roberto recebeu cruzamento e colocou por cima. Na etapa final Pará enfiou para Kleber que dividiu com o goleiro mas não colocou na rede.  E quando tudo parecia encerrado, Thiago foi recuar a bola para o goleiro do Caxias e fez o que os atacantes do Grêmio não conseguiram: gol. Mas contra.

O time que começou a atividade foi: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Riveros, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Ainda no primeiro tempo, Elano levou uma pancada no tornozelo direito e deu lugar a Marco Antonio.

GRÊMIO SURPREENDE E DEMITE VANDERLEI LUXEMBURGO NESTE SÁBADO


A movimentação tática foi a mesma do período anterior. Riveros entrou no lugar de Fernando, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mas a atividade só valeu para a direção ou o auxiliar técnico Roger perceber a movimentação dos atletas. Isso porque um novo treinador será contratado e precisará conhecer o elenco.

No segundo tempo todos mudaram. A escalação gremista teve: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Gabriel e Wendell; Matheus Biteco (Ramiro), Fábio Aurélio, Maxi Rodríguez e Guilherme Biteco; Kleber e Yuri Mamute.

No Caxias, os destaques foram Zé Mário, ex-Inter e Zambi. Mas pouco trabalharam também. A ausência de Pará se dá pela suspensão no Brasileiro. Na etapa final, Maxi Rodríguez mostrou qualidade de passe e bom posicionamento ofensivo.

O Grêmio deu folga a seus jogadores no domingo. Os treinos serão retomados na segunda-feira. Na quarta-feira está marcado mais um jogo-treino, desta vez contra o São Paulo de Rio Grande.

Enquanto isso a direção trabalha para anunciar um novo treinador o mais rápido possível. O mais cotado é Renato Gaúcho. O treinador que for contratado assumirá o time antes do retorno do Brasileirão, marcado para dia 6 contra o Atlético-PR.