Topo

Gascoigne tem nova recaída, invade hotel bêbado e é levado ao hospital

Ao lado de Gary Mabbutt (d), Gascoigne é visto assistindo partida do Tottenham em 2013 - Clive Rose/Getty Images
Ao lado de Gary Mabbutt (d), Gascoigne é visto assistindo partida do Tottenham em 2013 Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2013 13h04

Apenas três dias depois de tentar agredir um policial e sua ex-mulher, o polêmico ex-jogador inglês Paul Gascoigne voltou a causar confusão alcoolizado ao invadir um hotel no centro de Londres na noite desta segunda-feira, segundo informações do tabloide The Sun.

“Extremamente bêbado”, segundo relatos de pessoas que estavam no local, Gascoigne entrou cambaleando e de muletas no Royal National Hotel derrubando vasos de plantas, caiu no choro, pediu mais bebida e que o levassem para sua ex-mulher Sheryl, antes de desabar no chão.

O ex-meia da seleção inglesa portava duas garrafas de gim em seus bolsos, uma delas vazia. Gascoigne chegou a ser internado em uma clínica nos Estados Unidos no começo de 2013 para tentar reabilitação do alcoolismo. Foi submetido a medicações pesadas e foi amarrado à cama para atrapalhar o processo de desintoxicação.

No último incidente no hotel londrino, a polícia foi chamada até o local e uma ambulância levou Paul Gascoigne até um hospital. De acordo com uma das testemunhas, “ele não estava consciente, usava a mesma rouba que foi flagrado no fim de semana e tinha centenas de libras caindo de seus bolsos”.

Gascoigne viu o álcool potencializar sua já polêmica vida dentro e fora de campo. No início de fevereiro ele foi flagrado tremendo, chorando e falando palavras incoerentes no meio de um evento de caridade que contou com a presença de mais de 500 convidados na cidade de Northampton, no centro da Inglaterra.

Ídolo da torcida do Newcastle, do Tottenham, da Lazio e do Glasgow Rangers, 'Gazza', hoje com 46 anos, foi um dos jogadores mais talentosos da história do futebol britânica, levando a seleção inglesa às semifinais da Copa do Mundo de 1990.