Topo

Dorival chega ao Vasco e 'esquece' crise financeira por atenção com campo

Dorival Júnior concede entrevista coletiva ao lado do presidente Roberto Dinamite - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Dorival Júnior concede entrevista coletiva ao lado do presidente Roberto Dinamite Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2013 15h53

Dorival Júnior assinou contrato até dezembro de 2014 e foi apresentado nesta quinta-feira como novo técnico do Vasco. O profissional retorna ao clube de São Januário confiante na recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Diferentemente do antecessor, o treinador Paulo Autuori, o novo comandante expôs a importância da resolução dos problemas financeiros, mas deixou claro que o assunto é de responsabilidade dos dirigentes e não deve fazer parte do dia a dia do departamento de futebol.

“Vamos conviver com tudo. O Vasco trabalha para regularizar a situação financeira e isso é de conhecimento geral. Todos os clubes passam por esse problema. O importante é voltar um pouco mais ao campo. As coisas extras são para as pessoas competentes. Precisamos parar de jogar a nossa responsabilidade em cima de outros detalhes. Não tenho duvidas de que em curto espaço de tempo as coisas serão resolvidas”, afirmou.

“Esses problemas vão ficar de lado. Necessitamos de regularidade a cada rodada. Os pontos perdidos não retornam. É fundamental mudar essa postura e voltarmos ao vestiário. Vamos conviver e acompanhar tudo. A ideia é mostrar a realidade e não esconder nada. Precisamos passar confiança ao torcedor, mas o campo será blindado dos outros problemas”, completou.

O treinador foi o comandante da vitoriosa campanha da Série-B em 2009. Quatro anos depois, Dorival Júnior admite que o desafio o motivou a retornar ao clube de São Januário e agradeceu o apoio dos torcedores durante a negociação.

“É natural criar um vínculo. Espero continuar com essa confiança do torcedor, que sempre foi o diferencial em momentos importantes. Resgatar essa paixão e ter resultados positivos é o objetivo. O profissional tem a meta e acima de tudo acredita em desafios. Comigo nunca foi diferente. Sempre acreditei que com trabalho e determinação os resultados aparecem. Em 2009 foi assim”, encerrou.

Após a sua apresentação oficial, Dorival Júnior iniciou o trabalho e passou a dirigir o seu primeiro treinamento da volta ao Cruzmaltino. Ele estreia no próximo domingo, contra o Flamengo, às 18h30, em Brasília, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.