• ENTRE
Topo

Grupo do Flu vai ao Maracanã e solicita vestiário e banco junto à torcida

Maracanã terá um vestiário, setor para torcida e uma loja exclusiva do Fluminense - Genilson Araújo/Agência O Globo
Maracanã terá um vestiário, setor para torcida e uma loja exclusiva do Fluminense Imagem: Genilson Araújo/Agência O Globo

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2013 13h54

Uma comitiva do Fluminense esteve no Maracanã na manhã desta quinta-feira para definir como será a operação em dias de jogos. O grupo foi formado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, vice-presidente de futebol Sandro Lima e o gerente de Arenas Carlos Eduardo Moura, além de profissionais da área de marketing. Entre os pedidos feitos ao consórcio que administrará a arena estão o vestiário, que já foi escolhido e será customizado, e o banco de reservas ao lado da torcida. 

O clube tinha quatro modelos de vestiários e fez a escolha principalmente pelas questões de acesso. Internamente, os espaços são praticamente equivalentes, com pequenas diferenças. Além disso, a ideia da equipe carioca é de que sua torcida tenha uma área fixa próxima do banco de reservas. O local é diferente da área onde o Fluminense terá direito aos 43 mil ingressos, atrás dos dois gols.

FLU PODE LUCRAR R$ 50 MI COM MARACANÃ, MAS TERÁ QUE TRIPLICAR MÉDIA

  • Júlio César Guimarães/UOL

"Gostei muito do que vi. Fui ao Maracanã na Copa das Confederações, mas como espectador. Ele está do tamanho do novo cenário do futebol brasileiro. Tiramos dúvidas sobre operações e procedimentos para os jogos. Solicitamos um dos vestiários e identificamos nossos interesses", disse Rodrigo Caetano.

A data do retorno do Fluminense ao Maracanã já está definida. Será no próximo dia 21, no clássico carioca contra o Vasco, justamente no aniversário de 111 anos do Tricolor. O contrato de 35 anos com o consórcio fará com que o time das Laranjeiras tenha apenas gastos com taxas obrigatórias, como a receita de 10% destinada à Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

Da área de camarotes, o único direito que o Fluminense terá é de prioridade para venda a associados. Não há desconto. Quem é sócio do clube poderá comprar mais facilmente um lugar VIP, por exemplo. Esse dinheiro, no entanto, irá direto para a conta do consórcio e não entrará para o caixa do clube.

Pelo contrato com o Maracanã SA, o Fluminense ainda terá direito a manter uma sala de atendimento a torcedores e uma loja própria no Maracanã. Isso, contudo, deve demorar um tempo paras se construído. A loja, por exemplo, só deve começar a funcionar em 2015, portanto, depois da Copa do Mundo.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade