Topo

Juninho recebe aval de Dorival e acerta contrato com Vasco até fim do ano

Juninho Pernambucano volta ao Vasco em seu último contrato como profissional - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Juninho Pernambucano volta ao Vasco em seu último contrato como profissional Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2013 13h55

Juninho está de volta ao Vasco. Após passagem frustrante pelo futebol norte-americano, o meia acertou contrato até o final desta temporada com o clube de São Januário. Dorival Júnior deu aval à negociação que já havia sido iniciada por Ricardo Gomes e terá o reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não oficializou a contratação, algo que deverá acontecer até sexta-feira.

Com 38 anos, Juninho terá uma atenção especial da comissão técnica do Vasco neste ano. Existe a previsão de que o meia não participe de todos os jogos do time no Brasileirão. No entanto, ele será uma peça importante para liderar o elenco, que precisa se recuperar de início complicado no torneio nacional e trajetória ruim em 2013. Este será o último capítulo de Juninho como profissional - ele terá um jogo de despedida, ainda sem data confirmada, assim que este contrato terminar.

“O Juninho está praticamente certo. Ele conversa conosco aqui amanhã [sexta-feira] e acerta o restante das coisas. O atleta vai externar tudo o que pensa. Será um grande contrato, não só para o Juninho, mas para o Vasco. Vocês [imprensa] terão uma agradável surpresa em relação a isso”, afirmou o presidente Roberto Dinamite durante a apresentação do técnico Dorival Júnior.

O veterano se desligou do New York Red Bulls no início de julho citando dificuldades de relacionamento com o técnico e decepção com o seu próprio desempenho. O Vasco logo se animou com a possibilidade de volta do atleta, mas esbarrava na indefinição sobre o futuro de Paulo Autuori no clube.

Após a saída do técnico e a contratação de Dorival logo em seguida, a diretoria cruzmaltina realizou novos contatos com Juninho. Ele foi aprovado pelo novo treinador da equipe, que conversou com Ricardo Gomes na manhã desta quinta-feira, e fechou acerto.

Mesmo com as dificuldades nos bastidores por causa da crise financeira, o Vasco irá contar com Juninho até o final do ano. Também existe um projeto da diretoria para uma festa de despedida ao ídolo. A ideia inicial envolve um jogo festivo e homenagem semelhante ao evento do ex-atacante e atual comentarista de TV, Edmundo, em 2012.

* Atualizada às 16h