Topo

Vasco acerta com Caixa e pode ter camisa com novo patrocinador em clássico

Presidente do Vasco, Roberto Dinamite (foto), acertou parceria entre clube e Caixa - Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco
Presidente do Vasco, Roberto Dinamite (foto), acertou parceria entre clube e Caixa Imagem: Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2013 14h47

O Vasco pode ter uma nova camisa para o clássico deste domingo, contra o Flamengo, em Brasília. A diretoria cruzmaltina acertou os últimos detalhes do patrocínio com a Caixa Econômica Federal e tentará estampar a marca do banco no uniforme já no clássico deste fim de semana na capital federal.

O acordo ocorreu na noite da última sexta-feira, em Brasília. O contrato com duração de um ano, porém, só será assinado no início da próxima semana, assim que as Certidões Negativas de Débito (CND’s) do clube forem publicadas pelo Poder Judiciário no Diário Oficial - quando o valor exato também será revelado.

Após realizar o pagamento de mais uma parcela da dívida do Vasco com a Fazenda Nacional, representantes do clube voaram para Brasília para apresentar todas as garantias à Caixa. Diante do “ok” dos executivos do banco, o clube resolveu estampar a marca no clássico contra o Flamengo, também patrocinado pela empresa, a título de "cessão de uso de marca".

Porém, ainda não há uma certeza se o cruzmaltino conseguirá colocar a marca na camisa. Convocados pelo presidente do clube, Roberto Dinamite, membros da cúpula chegaram à Brasília no início da tarde deste sábado, pouco depois da delegação, para acelerar o processo de “colagem” o adesivo com a estampa da Caixa no uniforme que será utilizado no domingo.

Além do acerto com a Caixa, o Vasco poderá, de posse das CND's, desbloquear as receitas bloqueadas pela Justiça. Com isso, o clube espera oficializar o patrocínio com a montadora Nissan e colocar em dias os salários de atletas e funcionários.