Topo

Clube chinês entra "forte" na disputa com o Inter pelo atacante Saviola

Empresário de Saviola dará uma resposta para o Inter até a próxima quarta-feira - AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO
Empresário de Saviola dará uma resposta para o Inter até a próxima quarta-feira Imagem: AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2013 19h20

O Internacional ganhou um concorrente de peso no desejo de contratar Saviola. O empresário do jogador, Diego Queiroga, informou ao clube gaúcho nesta segunda-feira que um clube chinês fez uma proposta “forte” para contratar o argentino, que junto com Nilmar são os principais alvos na atual janela de transferência.

“Ele não está contratado porque estamos envolvidos em uma concorrência forte com um clube da China. Os chineses apresentaram uma proposta absurda e que, evidentemente, não podemos enfrentar ou competir”, afirmou o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura, à Rádio Bandeirantes.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

O clube gaúcho aguarda até a quarta-feira por uma definição do jogador. Contra a tentadora proposta da China, a direção acredita que a proximidade com o seu país natal, a possibilidade de voltar a atuar com o amigo D’Alessandro e recebendo um bom salário sensibilize o atacante de 31 anos a se transferir para o Brasil.

“Ele está na Espanha, onde vai formalizar o encerramento do seu contrato com o Málaga e, na quarta-feira, o Diego Queiruga irá nos informar qual a opção do futuro do jogador”, declarou Moura.

Clubes da Escócia e da Inglaterra também demonstraram interesse pelo argentino. Ao contrário de Nilmar, que precisa ter uma definição até o sábado, quando fecha a janela de transferências da Europa para o Brasil, Saviola está sem contrato e pode se transferir para o Brasil mesmo depois do dia 20. Porém, a definição da contratação de um dos dois atacantes deve ocorrer até o final de semana.