• ENTRE
Topo

Meia Alex negocia liberação do Al-Gharafa para acertar retorno ao Inter

Alex (c) conquistou 8 títulos no Inter, entre eles: Libertadores, Mundial e Sul-Americana - Alexandre Lops/AI Internacional
Alex (c) conquistou 8 títulos no Inter, entre eles: Libertadores, Mundial e Sul-Americana Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2013 09h15

O sonho de repatriar Alex do Al-Gharafa, do Qatar, é um desejo antigo dos dirigentes do Internacional. O projeto para contratar o jogador de 31 anos começou a ser moldado durante uma visita do meia a Porto Alegre durante a Copa das Confederações.

“Pela história que ele construiu no Inter, faz com que os dirigentes procurem estar sempre muito bem informado sobre a situação. A gente tem o conhecimento de que o Alex quer voltar e vamos ver se podemos dar uma boa notícia, mas é preciso ter cautela. Eu prefiro confirmar a notícia ao torcedor quando ela estiver concretizada”, afirmou o diretor de futebol, Marcelo Medeiros à Rádio Gaúcha.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Inicialmente, o clube gaúcho ofereceu jogadores para tentar diminuir a pedida inicial de 3 milhões de euros pelo meia. Porém, o empresário de Alex não levou os nomes ao conhecimento do xeque Hamad bin Thamer Al Thani por acreditar que eles não iriam interessar ao dono do clube e as tratativas não avançaram. Como tem o desejo de retornar ao Brasil, Alex tenta convencer os dirigentes do Al-Gharafa a baixar o valor pedido para voltar ao Inter.

“O que se sabe é que tem algum ruído na relação do Alex com o Al-Gharafa. [...] No momento, colocar alguém na pauta é um tanto mais complexo [pelo tempo exíguo até sábado]. A não ser que haja a disposição do clube de efetivamente liberá-lo”, revelou Luís César Souto de Moura, à Rádio Bandeirantes.

Com o alto pedido salarial de Júlio Baptista e a dificuldade para conseguir a liberação de Lucho Gonzalez do Porto, de Portugal, a contratação do ex-meia do Inter ganha força. Se conseguir a saída do Qatar, voltará a fazer a parceria no meio de campo com o argentino D’Alessandro, com quem atuou no título da Copa Sul-Americana de 2008.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.