• ENTRE
Topo

Mesmo sem contrato, zagueiro Cléber já treina com o Corinthians

Cleber, ex-Ponte Preta, treinou nesta terça no Parque Ecológico - Gustavo Magnusson/Fotoarena/AE
Cleber, ex-Ponte Preta, treinou nesta terça no Parque Ecológico Imagem: Gustavo Magnusson/Fotoarena/AE

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

16/07/2013 17h16

Cléber, contratado da Ponte Preta, fez seus primeiros trabalhos com o uniforme do Corinthians nesta terça-feira, mesmo sem ter assinado contrato com o novo clube. A expectativa é que o jogador firme compromisso em algumas horas e seja apresentado na próxima quinta, depois da decisão da Recopa.

Orientado pela comissão técnica do Corinthians, Cléber deu voltas em torno dos gramados do CT Joaquim Grava. O zagueiro chega ao clube com a ajuda de investidores como o grupo DIS, que pagaram R$ 6 milhões à Ponte Preta e o banco Fator por 80% dos direitos econômicos do atleta, que divide com seu empresário os 20% restantes.

O Corinthians, nesse primeiro momento, não investiu nada para ter o jogador. O clube acertou com seus parceiros um valor fixo para a futura compra de 20% dos direitos que hoje estão divididos entre a DIS, o empresário Fernando Garcia e um grupo da indústria de medicamentos.

Cléber, eleito um dos melhores zagueiros do último Campeonato Paulista, vai assinar até 2014 e servirá de opção a Paulo André e Gil, dupla que tem sido titular desde o início da temporada. O jogador chega ao Corinthians depois de uma longa novela para sua negociação, dada como certa há pelo menos duas semanas.

O primeiro acordo com a Ponte Preta foi selado pelo grupo Doyen, de origem inglesa, que tem o empresário Renato Duprat como representante no Brasil. Figura de histórico polêmico, o ex-homem-forte da MSI no país foi apontado como o principal motivo para uma reviravolta na negociação, ocorrida na semana passada.

O Corinthians, por meio do diretor de futebol Roberto de Andrade, disse se negar a fazer acordos com Duprat e, por isso, passou a ter o DIS como parceiro na negociação. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade